Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PMA 2008 - Fuji Finepix S100FS

PMA 2008 - Fuji Finepix S100FS

16 anos atrás

2008-01-26 - fuji finepix s100fs

As coisas estão fervendo dentro do mundo da fotografia. Depois do anuncio das Pentax K20D e K200D, quem abriu o leque de novidades foi Samsung, Canon e Fuji, sendo que está última foi a que realmente me surpreendeu com o lançamento da Finepix S100FS. A câmera se encaixa na falecida categoria das prosumers e vem equipada com uma lente 28-400mm (14x de zoom ótico) e com o Super CCD HR de 2/3 polegadas (8.80 x 6.60 mm), que pode ser considerado gigante dentro da categoria das compactas. A câmera pode ser usada sem problemas para fins profissionais, mas o preço pode ser um fator muito negativo para o produto. Ela esta sendo lançada pela singela quantia de $ 700,00 dólares. Outro lançamento de peso da Fuji foi a Finepix S1000fd que esta sendo anunciada pela empresa como a menor câmera do mundo com 12x de zoom ótico (33-396mm). A câmera tem 10 megapixels de resolução máxima em um sensor de 1/2.3 polegadas.

A Canon também fez alguns anúncios de peso para exibição na PMA. O mais comentado deles é o lançamento da nova Canon Eos 450D/Rebel XSI. Em comparação com o modelo anterior (EOS 400D) algumas novidades saltam a vista, como a nova resolução de 12 megapixels, a inclusão do sistema Live view (uma das últimas a empregar essa nova tecnologia), o maior tamanho do View Finder, o monitor LCD de 3 polegadas, maior capacidade da bateria e vários ajustes internos de imagem. Juntamente a sua nova DSLR a Canon anunciou várias compactas, (entre elas a nova PowerShot A470, com 7 megapixels, zoom ótico de 3x, ao preço de $ 149,00 dólares) e duas impressoras fotográficas.

A Samsung chega a feira com sua nova DSLR GX20. Em relação ao modelo anterior (GX-10) não temos grandes novidades. O que se vê é apenas a mudança no desenho do corpo, nos menus e um novo processamento para o JPEG. A única mudança significativa é o sensor que passou a ter 14 megapixels. Vale lembrar que esse é o mesmo sensor que equipa a Pentax K20D, pois ele é produzido em uma parceria entre as duas empresas.

As coisas estão começando a acontecer e a feira desse ano promete trazer briga entre gente grande. A Canon ainda não anunciou tudo que vai trazer (muitos ainda esperam algo sobre a EOS 7D) e Nikon e Sony ainda não jogaram seus dados nesse jogo. Como sempre, temos que torcer para que essa briga toda reverta em bons preços e qualidade para o consumidor.

relacionados


Comentários