Meio Bit » Arquivo » Games » Quando surge um Plants vs. Zombies para Mega Drive

Quando surge um Plants vs. Zombies para Mega Drive

Blogueiro descobre versão do Plants vs. Zombies para Mega Drive ao visitar edição australiana da PAX.

11 anos atrás

plant-vs-zombies-sega-genesis_24.07.13

Quem teve a oportunidade de visitar a PAX Australia na última semana viu que havia um setor da feira que era dedicado aos jogos antigos e lá, escondido num canto estava um guerreiro Mega Drive rodando um título que não havia sido desenvolvido originalmente para ele. Na verdade o jogo em questão nem era da sua época, tendo sido lançado há poucos anos, o que tornava aquela conversão do Plants vs. Zombies um tanto improvável.

Sim meus amigos, quem se aventurou por aquela área nostálgica de um evento onde muitas das grandes estrelas são os jogos de última geração teve a felicidade de ver algo extremamente raro, uma adaptação do tower defense para um console tão antigo e mesmo duvidando do que seus olhos via, o autor do blog Retrospekt, Dave Cudrev, quis saber do dono do jogo onde ele havia conseguido aquela cópia e a resposta não poderia ter sido outra além do eBay.

De acordo com o rapaz, certo dia enquanto navegava pelo site de leilões ele se deparou com essa pérola e resolveu investir cerca de US$ 30 para ver se o jogo realmente funcionaria. Tendo sido criado por um programador russo anônimo, o vendedor ainda perguntou se ele gostaria de adquirir outras conversões não-oficiais, mas o sujeito não aceitou a proposta, ficando apenas com o Plants vs. Zombies.

Quanto ao demake, é óbvio que a versão não tem todo o apuro visual que ajudou a tornar o original tão popular, mas se levarmos em consideração as limitações técnicas do console, Cudrev disse que o jogo se comporta bem e na minha opinião, é uma aquisição que eu adoraria ter na minha coleção, mesmo que fosse somente pelo inusitado.

[via Penny Arcade]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários