Meio Bit » Arquivo » Hardware » Nokia revela o Lumia 625, um Windows Phone barato mas que dá conta do recado

Nokia revela o Lumia 625, um Windows Phone barato mas que dá conta do recado

Nokia anuncia o Lumia 625, novo smartphone middle-high mirando no público jovem e que pode sair bem barato por aqui

11 anos atrás

gogoni-lumia-625

A Nokia e Microsoft estão fazendo de tudo para consolidar o Windows Phone como alternativa considerável ao Android e iOS, e isso significa atirar para todos os lados, tentando abocanhar todo tipo de consumidores. Entretanto, diferente dos parceiros do Google que colocaram uma infinidade de smartphones de qualidade duvidosa no mercado e ajudaram a prejudicar a imagem do robozinho, a empresa do careca deu um passo certeiro ao fechar com a fabricante finlandesa, ao ponto que hoje quase ninguém lembra dos outros parceiros de Redmond, a Nokia virou sinônimo da plataforma, merecidamente. E claro, a parceria se reflete em aparelhos que mesmo os baratos possuem alta qualidade.

Foi assim com o Lumia 520, que chegou no Brasil custando pouco e é um mid-high de respeito. E agora a empresa repete a dose com o Lumia 625, anunciado hoje.

Ainda que o 620 este há anos-luz de distância do Lumia 1020, o atual top de linha da Nokia, ele conta com especificações bem interessantes como a adição de uma câmera frontal (que o 520 não possui), entretanto a tela, que é a maior da linha até agora não possui uma resolução muito alta:

  • processador Qualcomm Snapdragon S4 de 1,2 GHz;
  • 512 MiB de RAM;
  • 8 GB de espaço interno (expansível via MicroSD);
  • display de 4,7 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels (201 ppi), a mesma do Lumia 520 mas numa tela ligeiramente maior;
  • câmera traseira de 5 megapixels e frontal VGA;
  • redes Wi-Fi, 3G e 4G LTE
  • bateria de 2.000 mAh.

Pelo vídeo de lançamento do aparelho nota-se que o 625 possui várias opções de cores, sugerindo que ele conta com capinhas customizáveis como o 520, muito provavelmente mirando o público jovem em busca de seu primeiro smartphone e que desejam um aparelho descolado.

O Lumia 625 chegará nas lojas em mercados selecionados como China, Europa, Ásia-Pacífico, Índia, África e América Latina (provavelmente Brasil incluso) durante o terceiro trimestre, e a estimativa é que ele custe em torno de 220 euros. Considerando que a Nokia possui uma fábrica em Manaus, não é difícil prever que ele será beneficiado pela Lei do Bem, podendo alcançar até mesmo um preço similar ao do 520.

Fonte: TC.

relacionados


Comentários