Meio Bit » Arquivo » Games » Como o World of Tanks poderá melhorar o Xbox 360 (e seu sucessor)

Como o World of Tanks poderá melhorar o Xbox 360 (e seu sucessor)

World of Tanks ganhará versão para o Xbox 360 e issopoderá fazer com que regras de atualizações impostas pela Microsoft sejam amenizadas.

11 anos atrás

world-of-tanks_22.07.13

Durante a apresentação da Microsoft na E3 deste ano uma das maiores surpresas, na minha opinião, foi o anúncio de que o MMO World of Tanks será lançado para o Xbox 360. Não que tal versão fosse meu sonho de consumo, mas como o console não tem um histórico muito longo de jogos free-to-play, eu sinceramente não esperava que algo deste porte fosse aparecer nele a esta altura do campeonato e mesmo que você não se interesse muito por pilotar tanques virtuais nos servidores do título, saiba que ele poderá melhorar muito a maneira como a fabricante lida com este tipo de modelo de distribuição.

Quem falou sobre o assunto foi Victor Kislyi, CEO da Wargaming, que embora tenha preferido não fazer previsões sobre como o jogo se sairá no console, não teve medo de dizer como eles pretendem mudar o criticado processo de atualizações que a Microsoft mantém.

O bom sobre os jogos online é que se algo der errado você pode fazer atualizações frequentes, mas um dos maiores desafios com a Microsoft era essa frequência de atualizações, porque o processo de controle de qualidade e certificação demorava muito. Isso é totalmente inaceitável para um jogo free-to-play. Estamos trabalhando com eles para termos atualizações mais rápidas.

O executivo porém não soube dizer se essa facilidade será estendida a outros estúdios e fez questão de dizer que muito trabalho ainda precisa ser feito, tanto do lado técnico quanto do administrativo e que por isso eles ainda precisam esperar para ter uma melhor noção de como tudo funcionará.

Por fim, Kislyi revelou que a aposta da própria Microsoft nos jogos gratuitos com o Happy Wars e a investida da Sony com o Dust 514 fez com que a sua empresa tivesse certeza de que estava na hora de levar sua franquia para os consoles e como eles possuem vários estúdios espalhados pelo mundo, não soube dizer como andam as conversas para que o World of Tank apareça também no PlayStation 3.

Enfim, pode até ser que a Microsoft tenha dado algumas regalias à Wargaming apenas para garantir uma exclusividade, mas caso eles realmente afrouxem as exigências, há boas chances de que o procedente permita que outras empresas negociem sob as mesmas condições.

[via Polygon]

relacionados


Comentários