Meio Bit » Arquivo » Games » Homeworld 1 e 2 ganharão remakes

Homeworld 1 e 2 ganharão remakes

Para alegria dos fãs da série Homeworld, gearbox revela que lançará versões remasterizadas dos originais.

11 anos atrás

homeworld_22.07.13

Quando a Gearbox anunciou há alguns meses que havia aproveitado o desmanche da THQ para adquirir os direitos da série Homeworld, os fãs da franquia ficaram empolgados e curiosos para saber qual destino ela teria e durante uma apresentação na PAX Australia a desenvolvedora revelou o que está por vir.

Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, a criadora do Borderlands não está trabalhando em um novo jogo que nos colocará no controle de uma frota de espaçonaves, mas sim em versões remasterizadas dos títulos desenvolvidos pela Relic Entertainment e já adiantou que a ideia é vendê-los para PC através de serviços de distribuição digital (alguém aí também pensou no GOG?).

Tendo custado 1,35 milhão de dólares, a franquia teria sido adquirida principalmente devido a admiração do diretor de criação da Gearbox, Brian Martel, que nunca escondeu sua vontade de tornar tais jogos acessíveis às novas gerações, mas há dois aspectos curiosos relacionados à marca e que acho que merecem ser mencionados.

O primeiro deles é que durante o leilão da THQ o estúdio responsável pelo Homerworld foi adquirido pela Sega, então eu imagino que os fãs teriam achado melhor se a série tivesse ido junto com eles. Lamentações a parte, o outro detalhe é que no início desse mês foi encerrada uma campanha no Kickstarter que pretendia conseguir o financiamento de um jogo chamado Void Destroyer e que funcionará como sucessor espiritual do clássico jogo de estratégia. A julgar pelo valor arrecado os fãs estão dispostos a dar seu dinheiro para algo não oficial e agora o objetivo do game designer Paul Zakrzewski é conseguir uma votação suficiente para ter sua criação vendida no Steam.

Sendo assim, o que você prefere? Encarar um jogo inspirado no original ou esperar o lançamento de versões remasterizadas e descobrir como eles envelheceram?

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários