Meio Bit » Arquivo » Internet » Google Maps ganha update com novos recursos e suporte ao iPad e iPad Mini

Google Maps ganha update com novos recursos e suporte ao iPad e iPad Mini

Novo Google Maps é atualizado e recebe suporte a iPad e iPad mini, além da nova versão web estar agora disponível para todo mundo

11 anos atrás

gogoni-maps-ipad

Anunciado durante o Google I/O em maio, o novo Google Maps só poderia ser acessado por um número limitado de pessoas através de convites. Não mais. A atualização foi finalmente liberada para todo mundo, e o app para iOS inclusive foi atualizado e agora conta com suporte para iPad e iPad mini.

O novo Maps agora conta com uma interface mais limpa, sem barras laterais. O sistema em geral ficou mais esperto: ao invés de exibir uma rota por vez ele agora mostra várias, e compara o tempo que você levará para chegar ao destino. Além disso ele se alimenta das pesquisas realizadas e fica mais esperto quanto mais se usa, de modo a otimizar as rotas para cada ocasião. O zoom ficou mais suave e há o recurso de rota de voos, para facilitar a vida de quem viaja muito.

Um dos recursos mais legais é o Explore, herdada do Google Now. Uma pesquisa retorna diversos cartões com lugares como restaurantes, bares, hotéis e outros lugares de interesse. O Earth foi completamente integrado ao Maps, e você pode inclusive visualizar a Terra e a posição das estrelas no espaço, que segundo o Google são calculadas em tempo real. Não obstante a atualização traz para desktop e iOS navegação indoor, exibindo detalhes de estações de trens, shopping centers e aeroportos, mas por enquanto ele ainda é bem limitado.

A atualização do Maps está disponível para dispositivos iOS desde ontem, além da versão web estar disponível para todos (nada de Android ainda, interessante ver quais são as prioridades de Mountain View...). Entretanto tanto Google quanto Apple ainda não fornecem um recurso que seria muito útil nesse país que amplia a rede 4G sem nem ter um 3G que funcione: mapas offline. =\

Fonte: 9to5Mac.

relacionados


Comentários