Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Monaco lamenta baixas vendas na XBLA

Criador do Monaco lamenta baixas vendas na XBLA

Mesmo tendo recebido boas críticas, Monaco: What's Yours Is Mine não vendeu bem no Xbox 360 e criador coloca culpa na demo e no adiamento do lançamento.

11 anos atrás

monaco_16.07.13

Monaco: What's Yours Is Mine pode não ter levantado tanta expectativa na indústria quanto um Fez ou um Super Meat Boy, mas durante muito tempo eu vi diversos sites comentando sobre a criação da Pocketwatch Games e após chegar ao PC e Xbox 360, o game designer Andy Schatz expressou toda sua frustração com o desempenho comercial no console da Microsoft.

Eu nunca confiei em o Xbox ser o nosso principal gerador de renda, no entanto fiquei bastante desapontado com as vendas por lá. Dedicamos muito esforço para adaptar o jogo e ter esse esforço largamente desperdiçado foi bastante decepcionante.

Por outro lado, não acho que a demo tenha sido particularmente forte… então pode ser que por isso o jogo não tenha se saído melhor no Xbox, mesmo se tivesse sido lançado simultaneamente (o que na minha opinião opinião o teria feito se sair duas vezes melhor). Nós tivemos que enviar dois patches e por sorte eles haviam aliviado as taxas para esse processo cerca de um mês antes.

Mesmo tendo sido mencionado no comentário de Schatz, acho importante esclarecer que a versão para Xbox 360 teve que ser adiada um dia antes do seu lançamento, tudo porque o estúdio encontrou um bug que impedia que quatro pessoas jogassem ao mesmo tempo, mas sinceramente não sei até que ponto isso foi capaz de prejudicar tantos as vendas e imagino que o problema maior esteja na pequena divulgação de que o videogame receberia o título.

O fato é que assim como qualquer outro tipo de jogo, os indies também estão sujeitos a fracassos e da mesma maneira que temos casos bem sucedidos como o do State of Decay, há aqueles que mesmo atingindo bons resultados junto a crítica acabam vendendo muito menos do que seus criadores gostariam e os estúdios terão que aprender a lidar com isso.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários