Revelado HTC One Mini, smartphone com tela de 4,3 polegadas e câmera UltraPixel

gogoni-htc-one-mini

A HTC revelou hoje que as especulações levantadas nas últimas semanas era uma realidade: o HTC One Mini, versão reduzida pero no mucho de seu irmão mais velho é uma realidade, com design idêntico ao One e configurações bem interessantes.

Por fora, o Mini é praticamente idêntico ao One, entretanto seu display de 4,3 polegadas é de apenas 720p, com 341 ppi. Por dentro porém algumas diferenças são sentidas: seu processador é um dual core Qualcomm Snapdragon 400 de 1,4 GHz (o One conta com o quad-core Snapdragon 600 de 1,7 GHz), 1 GiB de RAM (contra 2 GiB do One) e GPU Adreno 305 ao invés da 320, além de 16 GB de armazenamento interno e bateria de 1.800 mAh.

A câmera é a quase a mesma do One e também faz uso da tecnologia UltraPixel: ao invés de contar com um número absurdo de pixels, a HTC aumentou a qualidade da câmera aumentando o tamanho do sensor. Entretanto a versão do Mini não conta com o recurso OIS de estabilização de imagem. Entretanto as outras especificações, como o sensor BSI com abertura de 1/3″ estão presentes. Ela filma em HDR em 1080p, possui flash LED e pode filmar em câmera lenta.

O Mini ainda conta com câmera frontal de 1,6 megapixels, conexões de rede 4G LTE, Wi-Fi, GPS+ GLONASS, Android 4.2 Jelly Bean e auto-falantes com tecnologia Beats Audio. Ele será lançado em “mercados selecionados” em agosto. Como a HTC não atua mais no Brasil infelizmente não o veremos por aqui, mas é uma boa opção para importar ou comprar quando estiver viajando no exterior.

Fonte: Engadget.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Editor do MeioBit, membro da equipe #SciCast, técnico freelancer, programador frustrado, Mighty No. 34.185 e em busca do Cubo Cósmico.

Compartilhar
  • Mateus Azevedo

    “entretanto seu display de 4,3 polegadas é de apenas 720p, com 341 ppi.”
    Como se 720p e 341ppi fossem pouco…
    Se a ideia é comparar com o irmão maior, poderiam ter feito como nas outras especificações.

    PS: Faz falta ter a HTC por aqui =/

    • dreadful

      Concordo.
      Os outros minis por aí são qHD. HD é muito bom.
      Dependendo do preço, será uma ótima escolha.

  • Pingback: HTC One Max, foblet com tela de 5,9" e leitor de impressões digitais()