Meio Bit » Arquivo » Games » Um jovem e seu sonho de trabalhar na Bethesda

Um jovem e seu sonho de trabalhar na Bethesda

Tendo como sonho trabalhar na Bethesda, garoto cria impressionante mod para o Skyrim que adiciona mais de 20 horas de jogos, dezenas de missões e dublagens de 30 atores.

11 anos atrás

Falskaar_18.07.13

O que você faria se desejasse muito trabalhar numa determinada empresa? A maioria provavelmente diria que enviaria um currículo, que pediria a algum conhecido que lhe indicasse para a vaga ou até acenderia uma vela para o anjo da guarda lhe dar uma forcinha. Já Alexander J. Velicky, cuja ambição é entrar para a Bethesda, resolveu investir um ano da sua vida nisso, mas não da maneira tradicional. Ao invés de aproveitar que havia terminado o ensino médio e passar o tempo fazendo cursos ou estudando, o rapaz de 19 anos decidiu que o melhor seria criar um mod para o The Elder Scrolls V: Skyrim, mas não uma modificação qualquer.

Batizado como Falskaar, a criação de Velicky possui tanto conteúdo que mais parece uma expansão para o RPG. Além de adicionar um novo mapa que possui 1/3 do tamanho do original, ela oferece algo entre 20 e 30 horas de aventura, assim como 26 novas missões, sendo 9 principais; uma dungeon que por si só pode durar duas horas; novos itens como livros, receitas, armas e armaduras; duas novas magias; uma trilha sonora inédita que adiciona 40 minutos de novas músicas e dublagem original gravada por 30 atores e atrizes profissionais e semi-profissionais, que inclusive passaram por testes.

Essa parte do gerenciamento de pessoal é por sinal um dos detalhes mais interessantes do projeto do aspirante a game designer, afinal coube a um garoto organizar todas as tarefas que um grande número de pessoas teria que fazer, pois além dos dubladores houve ainda quem o ajudasse com alguns modelos e texturas, outro que ficou responsável por escrever um ou outro livro, mas ele garante que o trabalho pesado ficou mesmo sob sua responsabilidade.

Tendo lhe consumido 2.000 horas de trabalho, Velicky aproveitou para agradecer o apoio dado pelo seu pai, que o sustentou durante todo esse tempo enquanto ele trabalhava diariamente na criação da modificação e teve a humildade de reconhecer que o projeto não está perfeito, muito devido a sua inexperiência.

A indústria de games está cheia de exemplos de pessoas que tiveram a oportunidade de trabalhar em grandes desenvolvedoras graças ao o que fizeram em mods, então esta não é uma investida inédita, contudo, não há como deixar de elogiar o que esse garoto fez e por isso só posso desejar que ele consiga alcançar seu objetivo. Vamos lá Bethesda, dê uma chance ao moleque!

[via The Scapist.]

relacionados


Comentários