Meio Bit » Arquivo » Games » Tribes: Ascend pode estar com os dias contados

Tribes: Ascend pode estar com os dias contados

Pouco mais de uma ano após seu lançamento, estúdio revela que não deverá mais lançar atualizações para o Tribes: Ascend.

11 anos atrás

tribes-ascend_16.07.13

Quando uma desenvolvedora opta por disponibilizar uma de suas criações como um jogo gratuito está quase que implícito que ele receberá atualizações por um longo período, mas em se tratando do Tribes: Ascend infelizmente não é isso o que acontecerá.

Lançado em abril do ano passado, o FPS até conseguiu agradar a crítica, mas mesmo assim a Hi-Rez Studios resolveu que é melhor dedicar o seu tempo a outros projetos.

Pelos próximos seis meses nosso foco será o desenvolvimento do Smite,” declarou o chefe do estúdio, Todd Harris, referindo-se ao MOBA previsto para ser lançado este ano. “Depois dele teremos o Global Agenda 2 e depois um TB2 [Tribes: Ascend 2] é mais provável do que uma atualização significativa para o Tribes: Ascend; mas para ser claro, nenhum funcionário está trabalhando no TA2.

O executivo ainda fez questão de dizer que a empresa continuará dando suporte ao jogo, realizando eventos para a comunidade, torneios com premiações e claro, mantendo seus servidores funcionando, sem falar num futuro patch que os usuários adicionarem seus próprios mapas, o que teoricamente dará uma sobrevida ao game, ainda assim, será que sou o único a achar estranho ele falar em um novo Tribes ao mesmo em tempo em que afirma que estão abandonando o atual?

Fico pensando se as pessoas se lembrarão do que eles fizeram com o Tribes: Ascend quando sua continuação chegar e se elas arriscarão dar uma chance o novo título mesmo sabendo que um tratamento semelhante poderá acontecer, fazendo então que fiquem sem novidades poucos meses após o jogo ser lançado.

É uma pena, nem tanto para a Hi-Rez Studios, que aparentemente não soube aproveitar a oportunidade que tinha nas mãos, com um jogo que foi baixado mais de um milhão de vezes no seu primeiro mês, mas para os jogadores que dedicaram várias horas ao game e que agora terão que se contentar apenas com o que já foi feito.

[via PC Gamer]

relacionados


Comentários