Meio Bit » Arquivo » Internet » IFTTT para iOS

IFTTT para iOS

Disparado a melhor ferramenta de automação para serviços de internet, o IFTTT agora também está disponível para dispositivos iOS. E o que é melhor, de graça!

11 anos atrás

IMG_3226Em séries de TV geralmente programas são escritos em segundos, sejam algoritmos de navegação, sejam interfaces GUI em Visual Basic para rastrear endereços IP. Na prática esse grau de automação não existe, mas o IFTTT (If This Then That) é o mais próximo que podemos chegar.

O serviço, disponível online gratuitamente no site oficial, utiliza o conceito de receitas, onde você define uma condição inicial e uma ação. É tudo bem simples, mas a flexibilidade está nos canais.

Esse é o termo para qualquer serviço de entrada ou saída. Um canal pode ser seu Gmail, Dropbox, Flickr, Instagram, um feed RSS, o álbum de fotos em seu celular, a hora do dia ou até o tempo.

Você pode configurar o serviço para salvar em uma pasta no Skydrive ou Dropbox todas as fotos do Instagram postadas por um usuário, ou que utilizem determinada hashtag.

Pode postar no Twitter uma mensagem se alguém comentar uma foto sua no Facebook, ou exportar seus contatos para uma planilha no Google Docs. A quantidade de possibilidades é imensa, assim como a quantidade de canais.

Há receitas para enviar um email avisando quando um novo livro é adicionado na lista de Top 100 títulos gratuitos do Kindle, receitas para atualizar sua foto no Twitter cada vez que mudar a imagem do perfil no Facebook e até uma para salvar no Dropbox todos os anexos que receber via Gmail.

 

IMG_3227  IMG_3228

O IFTTT vem com um monte de Receitas, mas você pode criar suas próprias, e compartilhar. Agora, é possível fazer isso direto do iPhone. Sério, vá na App Store agora e baixe o bichinho. é di grátis.

 

 

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários