Meio Bit » Arquivo » Games » Angry Birds Star Wars II terá bonecos físicos mas é basicamente mais do mesmo

Angry Birds Star Wars II terá bonecos físicos mas é basicamente mais do mesmo

Rovio vai lançar o game Angry Birds Star Wars II com bonecos físicos Telepods, mas fica a sensação de que a empresa só vive da fama de sua franquia de pássaros e porcos.

11 anos atrás

angry_birds_star_wars_II

Na semana passada, a empresa finlandesa anunciou que iria lançar um jogo novo. Hoje, conhecemos o tal novo lançamento, que nada mais é do que mais uma versão de Angry Birds, no caso a segunda versão do jogo da franquia Star Wars. Angry Birds Star Wars II segue a velha fórmula mas tem uma novidade interessante, a inclusão de bonecos físicos, os Telepods, que você encosta na tela e entram no jogo, seguindo a mesma premissa dos bonecos Skylanders. Você também vai poder jogar com o lado negro da força, ou melhor, The Pork Side, incluindo Darth Maul e seus dois sabres de luz.

Desde o mês passado já era previsto que a Rovio e a Hasbro iriam ampliar sua parceria, e como se espera de qualquer produto Star Wars, além dos mais de 30 Telepods, os personagens do game darão origem a vários brinquedos, mas isso é assunto para outro blog. Este game certamente irá gerar muito lucro para todas as partes envolvidas, mas a sensação que fica é de que a Rovio teria desistido de criar jogos com outras mecânicas como Bad Piggies e Amazing Alex, e estaria mesmo disposta a passar os próximos anos na zona de conforto que criou com seus pássaros e porcos.

A Rovio é como um artista que só consegue emplacar uma música na vida, mas a música faz tanto sucesso que é mais do que suficiente para garantir o resto da sua carreira, tanto que o game vai virar até filme da Sony Pictures Entertainment. Tudo bem que a empresa lançou recentemente o jogo Tiny Thief, mas ele é parte do projeto Rovio Stars, criado para distribuir jogos de empresas independentes, no caso a 5 Ants de Barcelona. Antes disto, o último lançamento foi um game estilo caça-níqueis atrelado ao filme The Croods, mas é muito pouco para uma empresa do tamanho da Rovio, pelo menos na minha minha opinião. Para o bem ou para o mal, a Rovio nunca vai conseguir se livrar do sucesso do Angry Birds.

Fonte: Rovio

Confira abaixo uma imagem teaser dos personagens e um vídeo tosco com o pássaro Chewbacca em 3D que mostra alguns segundos do gameplay do jogo.

Personagens de Angry Birds Star Wars II

relacionados


Comentários