Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG exibe display de LCD Full HD para smartphones com apenas 2,2 mm de espessura

LG exibe display de LCD Full HD para smartphones com apenas 2,2 mm de espessura

LG entra na briga das telas de alta resolução para smartphones com display LCD de 5,2 polegadas com apenas 2,2 mm de espessura

11 anos atrás

Fininha e elegante. A tela, mas a modelo também

Hoje em dia, apesar da resistência da Apple (o normal é ela ditar a moda, não entrar nela), a maioria dos donos de smartphones querem dispositivos com telas grandes, já que a qualidade delas melhorou consideravelmente nos últimos anos. Ainda que a capacidade das baterias não tenha acompanhado esse ganho de qualidade, hoje em dia é perfeitamente viável assistir um vídeo em Full HD em um smartphone com tela de 5 polegadas.

Mas há um porém: esse aumento nas dimensões acaba acarretando um problema adicional para as fabricantes, que precisam mantê-las finas para não tornarem os aparelhos extremamente pesados. Foi aí que a Samsung ganhou mercado com suas telas Super AMOLED sobre o LCD, mas agora a LG exibiu uma tela de LCD Full HD de 5,2 polegadas (424 ppi) com apenas 2,2 mm de espessura.

gogoni-lcd-super-thin-001

A diferença entre o LCD e o as telas OLED é que as últimas não precisam de backlight, já que a luz vêm dos próprios pixels (não há gasto de energia para formar a cor preta). A tela do S4 por exemplo, que conta com tecnologia Super AMOLED possui apenas 2 mm de espessura. Essa tela da LG entretanto é uma LCD, que tem a vantagem de possuir mais precisão na criação de cores e maior durabilidade, porém esse tipo de tela gasta mais energia que o OLED. Mas o importante é que conseguiram mantê-la finíssima, mesmo com a adição da backlight. A título de comparação, a tela IPS do iPhone 5 possui 2,4 mm de espessura.

gogoni-lcd-super-thin-002

A preferência do mercado pelas telas OLED é um fato e a Samsung é a principal fornecedora dessas telas graças à sua tecnologia própria Super AMOLED. É claro, ela retém a melhor fatia do bolo para seus produtos, despachando telas de menor qualidade para os concorrentes. Uma tela LCD cuja qualidade não deve em nada às OLEDs da rival torna a LG uma opção na briga pelas melhores telas.

Fonte: ET.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários