Meio Bit » Arquivo » Hardware » Apple não consegue se livrar da Samsung: coreana vai fornecer chips para iGadgets em 2015

Apple não consegue se livrar da Samsung: coreana vai fornecer chips para iGadgets em 2015

Segundo fontes coreanas Apple fecha novo contrato com Samsung para produção de chips de 14 nanômetros para 2015

11 anos atrás

 Amigos e Rivais

Apesar de Apple e Samsung estarem em pé-de-guerra nos tribunais devido disputa de patentes envolvendo seus dispositivos e recursos desde o slide to unlock até o VoiceOver, a gigante de Cupertino reconhecia até pouco tempo atrás que a empresa coreana é uma importante parceira graças à sua capacidade de produzir os processadores de seus dispositivos com as especificações exigidas. Convenhamos, a Samsung fabrica de tudo, era de se esperar que detivessem expertise nessa área.

Entretanto a Apple não poderia ficar nesse joguinho para sempre, tanto é que a Samsung ficou de fora do A7. Não obstante, ela anunciou no último mês um contrato com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (vulgo TSMC), para a produção dos processadores A8 que seus próximos lançamentos irão utilizar em 2014. Tal acordo foi possível porque a TSMC foi capaz de produzir chips com um processo de 20 nanômetros, exigência da Apple. Esse seria o primeiro passo para a empresa se divorciar de seu inimigo íntimo e não compartilhar mais a escova de dentes.

Mas infelizmente não foi dessa vez. Segundo o The Korea Economic Diary a Apple encomendou de seus parceiros processadores de 14 nanômetros, e a TSMC não conseguiu atender às expectativas. A Samsung entretanto o fez, e por essa razão teria garantido um contrato para a produção dos chips A9, que serão utilizados na linha de 2015.

Ainda que pareça estranho manter duas fabricantes produzindo seus chips, a Apple leva a filosofia de Steve Jobs à risca: seus aparelhos devem ser os melhores do mercado e com componentes estado-da-arte, algo que a Samsung sabe muito bem fazer. Se isso for realmente um fato, Cupertino ainda terá que dividir os lençóis com a Sammy por um bom tempo.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários