Meio Bit » Arquivo » Games » EUA tratarão jogadores de League of Legends como atletas

EUA tratarão jogadores de League of Legends como atletas

Governo norte-americano decide dar vistos de atletas a jogadores de League of Legends e com isso os eSports deverão sair ganhando.

11 anos atrás

league-of-legends_15.07.13

O que é arte? A Formula 1 é esporte? E os jogadores de videogames, podem ser considerados atletas? Se para as duas primeiras perguntas talvez nunca tenhamos uma resposta, para a última o governo norte-americano resolveu se meter na discussão e de acordo com o gerente de eSports da Riot Games, Nick Allen, aqueles que ganham a vida disputando partidas de League of Legends passarão a ser tratados da mesma maneira como um praticante de qualquer modalidade esportiva.

Então o governo dos Estados Unidos passou a reconhecer os jogadores profissionais de League of Legends como atletas e os está dando vistos que essencialmente funcionam no país sobre este título. Isso é revolucionário para os eSports; agora poderemos ver os jogadores internacionais quando vieram para cá,” revelou Allen durante uma entrevista ao site Gamespot .

O entusiasmo do executivo (e certamente de todos os jogadores do título) se justifica se considerarmos que, segundo ele, o processo para convencer os políticos foi bastante longo, mas principalmente porque isso provavelmente facilitará muito a entrada dos jogadores nos EUA e se isso realmente acontecer, deverá mesmo servir como um belo incentivo para a disseminação do esporte (acho que agora podemos chamar assim, né?).

Embora ainda seja muito cedo para tirarmos qualquer conclusão sobre o assunto, num cenário ideal podemos imaginar outros títulos recebendo o mesmo tratamento em breve e como estamos falando de um negócio capaz de chamar a atenção de mais de 18 milhões de espectadores em um único evento, minhas dúvidas na verdade passam a ser sobre quanto tempo demoraremos até vermos nos eSports o surgimento de um astro como um Michael Jordan ou Lionel Messi e quando veremos o lançamento de um canal de televisão dedicado 24 horas por dia à transmissão de campeonatos dos mais variados games.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários