Meio Bit » Arquivo » Games » Epic Games cancela Infinity Blade: Dungeons

Epic Games cancela Infinity Blade: Dungeons

Triste, porém não inesperado: Infinity Blade: Dungeons, cujo desenvolvimento estava parado desde o fim da Impossible Studios, é oficialmente cancelado

11 anos atrás

Infinity Blade: Dungeons

OK, a gente viu essa vindo de longe, já que a última vez que ouvimos falar desse game foi há muito tempo atrás, no longínquo keynote do iPad de 3ª geração. Mas agora é oficial: David Mustard (nome legal esse), co-fundador e diretor criativo da subsidiária da Epic Games Chair Entertainment anunciou que Infinity Blade: Dungeons foi cancelado.

Mustard disse em entrevista ao Epic Games Podcast que Dungeons era um conceito original da Epic que estava sendo desenvolvido por outro estúdio, no caso a Impossible Studios, que havia sido criado em junho de 2012 dos restos da Big Huge Games, desenvolvedora responsável pela série Rise of The Nations e cujo último grande game foi Knights of Amalur: Reckoning. Ele havia sido adquirido em 2009 pela 38 Studios e com o fim da empresa, todo mundo foi pra rua e uma boa parte da equipe foi acolhida pela Epic, que formou o estúdio Epic Baltimore, renomeado para Impossible depois.

Problem is, oito meses depois da criação o estúdio foi desmantelado pela Epic e todo mundo rodou, de novo. O game desde então foi colocado em standby, mas a verdade é que ele já tinha ido pro vinagre há muito tempo, só faltava alguém fechar o caixão, o que ocorreu ontem.

Entretando, Mustard deixou claro que o cancelamento de Dungeons não significa que a franquia que surpreendeu até Steve Jobs (que não acreditava que o iPhone seria capaz de rodar um game do tipo) acabou. a Chair vai produzir mais produtos entre games e livros, e estão "muito excitados" com tudo isso. É esperar para ver, pois Dungeons parecia promissor.

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários