Meio Bit » Arquivo » Games » Se você acha XBox um nome estranho, descubra as opções descartadas pela Microsoft

Se você acha XBox um nome estranho, descubra as opções descartadas pela Microsoft

Ex-funcionário da Microsoft revela a lista de nomes esdrúxulos sugeridos para o primeiro XBox

11 anos atrás

gogoni-xbox-classic

Hoje em dia há quem ache o nome XBox estranho, sem considerar que ele é a abreviação da intenção da Microsoft ao lançar um console de mesa: que ele fosse um DirectX Box. Por isso há toda a controvérsia em como escrever o nome, com B maiúsculo ou minúsculo. Como é uma junção de duas palavras, a grafia XBox é a correta, mas a informal Xbox acabou se popularizando, sendo que a própria Microsoft a utiliza.

Mas se você acha Xbox estranho, Seamus Blackley, ex-agente da Creative Artists Agency e ex-Microsoft disse em recente entrevista que a empresa considerou cerca de 35 nomes para o console, e a lista contém opções que variam do ridículo ao constrangedor.

Blackley, que na época trabalhava no desenvolvimento do DirectX e posteriormente foi movido para o time do primeiro Xbox (que era conhecido por esse codinome e por outros dois: WEP - Windows Entertainment Project e Midway, baseado na batalha da WWII), recebeu uma lista de sugestões internas que parecem ter surgido numa esquete no Monty Python, tais como XON (Experience Optimised Network), R&R (Reality and Revolution), M-PAC (Microsoft Play and Action Center), CPG (CyberPlayGround) e AIO (All In One, olha aí o embrião do One).

Blackley sabiamente recusou todas as sugestões, e depois a equipe decidiu seguir com Xbox mesmo, já que todo mundo na Microsoft o chamava assim, ainda que alguns insistissem em chamado de 11-X or Eleven-X. A partir daí foi decidir a grafia: xBox, XBox, XboX, X-Box...

Ainda que a Microsoft tenha se decidido por usar o nome provisório (para você ter ideia de quão ruins eram as opções), é divertido imaginar como seriam as coisas caso alguém tivesse dado uma de louco e escolhido um nome diferente. 😉

Siga o link para a lista completa.

Fonte: EDGE.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários