Ano começa mal para a Positivo

Anteontem, primeiro dia útil do ano, o mercado agitou-se com o anúncio da Fazenda de São Paulo de mudar a alíquota de ICMS para venda de computadores no Estado.

Aparentemente a decisão visa colocar os fabricantes em igualdade (com exceção aos da Zona Franca de Manaus), mas, de fato, somente retira o incentivo fiscal que a Positivo Informática – maior empresa nacional de computadores – tinha por estar sediada no Estado do Paraná.

Ainda não existem estudos do quanto essa diferença (que era de 7% e passa a ser de 18%) vai afetar a performance da companhia, mas a reação foi contundente: apesar de vários analistas recomendarem a compra das ações, elas fecharam em queda de mais de 7%, o que reflete um mal começo de 2008 para a Positivo.

Hoje as ações também apresentam queda, embora ainda não esteja em sua menor cotação (21/08/2007). Falta somente o comentário e a reação por parte da alta gerência.

Fonte: Valor Econômico

Autor: Gabriela Bia

Viajante apaixonada, Tenista frustrada, Controller de Crédito, Astrônoma Amadora e Cozinheira nas horas vagas.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples