Meio Bit » Arquivo » Indústria » Apple entra com pedido de registro da marca iWatch no Japão

Apple entra com pedido de registro da marca iWatch no Japão

Apple dá mais um passo em busca do mercado de gadgets vestíveis.

11 anos atrás

Apple tenta registro de patente do iWatch no Japão. Foto: Matheus Gonçalves.

Apple tenta registro de patente do iWatch no Japão. Foto: Matheus Gonçalves.

Recentemente a Sony apresentou o SmartWatch 2, um relógio para acompanhar seus dispositivos Android. E quem parece estar mais uma vez caminhando nessa direção é a Apple, que deu entrada no pedido de patente para a marca "iWatch", no Japão.

Segundo o site do Departamento de Patentes, o pedido foi feito no dia 3 de junho, e a publicação aconteceu no dia 27 do mesmo mês. Se aprovada, a marca vai cobrir computadores, periféricos e, olha só, relógios de pulso. Não se sabe ainda quanto tempo todo o processo de aprovação pode demorar.

Há algum tempo já existe a especulação sobre um possível iWatch. Para o CEO Tim Cook, "produtos vestíveis" (ou para os que preferem, wearable gadgets) podem representar uma área a ser explorada, mas deixou claro seu ceticismo a respeito do assunto, incluindo textualmente que não acredita nem um pouco no sucesso do Google Glass.

"Não há nada que vá convencer uma criança que nunca precisou usar óculos ou uma faixa ou um relógio a usar algo assim, pelo menos eu nunca vi isso.", prevê Cook.

Não sei até que ponto o CEO está certo, mas também não vejo um grande potencial neste tipo de produto. Como certa vez disse o Gogoni, "a tendência é de cada vez termos menos gadgets, não o contrário" e eu concordo plenamente.

Talvez essas investidas estejam acontecendo principalmente pela falta de habilidade que a Apple e até mesmo a Samsung vêm mostrando ao tentar impressionar seus clientes e investidores. Não que um iWatch ou Galaxy Watch sejam a saída milagrosa que eles estão procurando, mas pode ser que eles vejam como um caminho.

E você, acha que os relógios inteligentes podem criar um mercado atrativo?

Fonte: Reuters.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários