Apple entra com pedido de registro da marca iWatch no Japão

Apple tenta registro de patente do iWatch no Japão. Foto: Matheus Gonçalves.

Apple tenta registro de patente do iWatch no Japão. Foto: Matheus Gonçalves.

Recentemente a Sony apresentou o SmartWatch 2, um relógio para acompanhar seus dispositivos Android. E quem parece estar mais uma vez caminhando nessa direção é a Apple, que deu entrada no pedido de patente para a marca “iWatch”, no Japão.

Segundo o site do Departamento de Patentes, o pedido foi feito no dia 3 de junho, e a publicação aconteceu no dia 27 do mesmo mês. Se aprovada, a marca vai cobrir computadores, periféricos e, olha só, relógios de pulso. Não se sabe ainda quanto tempo todo o processo de aprovação pode demorar.

Há algum tempo já existe a especulação sobre um possível iWatch. Para o CEO Tim Cook, “produtos vestíveis” (ou para os que preferem, wearable gadgets) podem representar uma área a ser explorada, mas deixou claro seu ceticismo a respeito do assunto, incluindo textualmente que não acredita nem um pouco no sucesso do Google Glass.

Não há nada que vá convencer uma criança que nunca precisou usar óculos ou uma faixa ou um relógio a usar algo assim, pelo menos eu nunca vi isso.“, prevê Cook.

Não sei até que ponto o CEO está certo, mas também não vejo um grande potencial neste tipo de produto. Como certa vez disse o Gogoni, a tendência é de cada vez termos menos gadgets, não o contrário e eu concordo plenamente.

Talvez essas investidas estejam acontecendo principalmente pela falta de habilidade que a Apple e até mesmo a Samsung vêm mostrando ao tentar impressionar seus clientes e investidores. Não que um iWatch ou Galaxy Watch sejam a saída milagrosa que eles estão procurando, mas pode ser que eles vejam como um caminho.

E você, acha que os relógios inteligentes podem criar um mercado atrativo?

Fonte: Reuters.

Relacionados: , , , , ,
  • Bela fotografia

  • Pra mim, o melhor iWatch a Apple já fez uma vez: era a 6ª geração do iPod nano. Bastava Bluetooth e pulseira.

    • Esse eu tive, confesso.

    • Murilo Cardoso

      Acho que se eles fizerem isso com integração com o iPhone vai ficar interessante. Gosto da ideia de não tirar o telefone do bolso para ler notificações e-mail por exemplo.

  • OverlordBR

    Eu ainda uso relógio… não tenho saco para ficar tirando o celular do bolso ou ficar como um retardado, perguntando para a Siri que horas são. 🙂

    Quanto ao “a tendência é termos cada vez menos gadgets”… concordo em partes.

    Diria “a tendência é sair cada vez com menos gadgets”.

    Porque agora, temos o celular, temos tablet… muitas vezes temos estes dois e mais o notebook. E se tu fores apaixonado por fotografia, terás uma câmera digital profissional (já que as câmeras dos celulares quebram o galho mas ainda deixam a desejar).

  • Felipe Riffel

    tenho costume de usar relogio, tenderia muito a ter um relógio inteligente, acho q o unico problema se chama bateria, eu nunca tiro o relógio, neim para dormir, se for ter um smart watch que ele funcione com a mesma praticidade ^^

  • Pingback: iWatch Apple – Xbox Music interface Web – Bug no Android | gestaonati.com.br()

  • Pingback: Samsung apresenta conceito de smartphone ultra-leve e flexível « Meio Bit()

  • Pingback: Et tu? HTC também pretende entrar na festa dos gadgets vestíveis()