Digital Drops Blog de Brinquedo

Opinião: Benazir Bhutto, tiranos e o Mundo Digital

Por em 31 de dezembro de 2007
emArtigo
Mais textos de:

  • http://flybywire.librian.net/ Tango

    Aqui tem um link para o vídeo do “tank man” no YouTube. E apesar do destino do Tank Man ser bastante contraditório, algumas versões e documentários contam que ele ainda está vivo. É nesta versão que eu prefiro acreditar.

    O avanço da tecnologia gera muita discussão entre a liberdade vigiada e e perda da privacidade, mas é inegável que as atrocidades e a política de desinformação usadas em muitos governos tiranos, ditaduras e afins perde força pela observação de “um milhão de olhos”.

    E mesmo os mais sanguinários genocidas já sabem o poder que a opinião pública mundial tem hoje em dia.


    Viagens e trabalho: http://flybywire.librian.net/
    Dicas, histórias e reflexões na sala de embarque

  • krd_sde

    Mas depende alem de tudo, da situação politica em que o país está, no caso do Paquistão, enquanto o Tio Sam estiver apoiando o governo do ditador Musharraf, por ele estar dando apoio à invasão americana no Afeganistão, não vai mudar muita coisa, o apelo popular, que pode vir através desses videos, sera minimo diante da porcentagem de quem assistiu, a maioria pensou qualquer coisa do tipo “Ohh que lamentavel!” ou “WoW Head Shot!” e continuou o cotidiano…

  • crazybyte

    Sempre achei que o outro lado sempre usou a tecnologia para manipular a opinião pública.
    Acho que com inclusão digital eles estão sentindo o gostinho do próprio remédio.

    E Feliz 2008 para todos!!

    º¹º¹º¹º¹º¹¹º¹º¹ºº¹¹¹º¹ºº¹º¹º¹¹º¹º¹ºº¹ºº¹ºº¹ºº¹º¹º¹º¹º¹º

  • http://www.vidadegamer.com.br Dori Prata

    Parabéns Cardoso! Ótimo texto e assunto muito bem abordado.

    ——————- Assim eu Penso

  • Kid

    Eu me sensibilizei com a morte da mulé bem mais do que costumo me importar com notícias de mortes de gente que eu não conheço.

    Tava acompanhando a saga do retorno dela ao Paquistão lendo jornal no trabaio, e desde aquele primeiro atentado no dia que ela voltou ao país (em que mais de 120 infelizes morreram), pensei melancólico “esses filhos da puta não vão desistir enquanto ela não estiver a sete palmos”.

    Não deu outra, ligo a TV pra jogar Motorstorm e a CNN reportava a morte da mulher. Todo mundo já aguardava essa notícia, mas ainda assim eu me choquei.

    http://www.hbdia.com

    Leia. Afinal, você não está fazendo nada mesmo.

  • Kid

    E, pieguices de lado, essa mulher era meio suicida também, né? Ela não levou a sério as ameaças contra ela. Pelo que li, ela se recusou a usar um veículo blindado papamóvel style, porque “queria estar perto do povo”.

    Aí deu :/

    http://www.hbdia.com

    Leia. Afinal, você não está fazendo nada mesmo.

    • Roniuj

      É, esse povo tem umas manias de “síndrome de mártir”!

      Eu me lembro de um juiz que combatia o crime organizado em Vitoria ES, e morreu baleado na saida da academia.

      O cara era jurado de morte por metade da bandidagem do estado, tinha direito a um segurança da Policia Judiciária e nunca aceitou… mandaram bala.

      Ah, e parabéns Cardoso. Excelente texto!

  • Puro Osso

    Apesar de tantas coisas positivas, de tantos avanços, não consigo acordar no primeiro dia de um ano com o coração repleto de esperanças.

    A alma humana continua a mesma: vaidosa, egoísta, arrogante, preconceituosa, …

    O que nós somos neste nosso pequeno planeta? As vezes nos vejo como um vírus sem controle, que destrói seu hospedeiro, sem saber que a morte do hospedeiro representa a sua própria destruição.

    Um feliz 2008 a todos.

  • v1r3d

    [Off]Cardoso tá meio ácido por causa que tá usando um notebook Acer Funcionasse, cadê o macbook cardoso, bateu as botas de vez?
    [Off]

    Sobre essa “pulveziração” da informação, eu fico meio intrigado, pois, da mesma forma que a informação é rapidamente levada a todos os cantos do mundo ela é esqueçida mais rapidamente ainda já que existe uma nova “noticia” para tomar o lugar. Não existe tempo de reflexão, aqui mesmo você percebe isso, se a noticia já está na página 3 ou 4 ninguém mais comenta nada.

    • krd_sde

      [quote=v1r3d]

      [Off]Cardoso tá meio ácido por causa que tá usando um notebook Acer Funcionasse, cadê o macbook cardoso, bateu as botas de vez? [Off]

      [/quote]

      Triste… Parece que ele já está há algum tempo com o Acer, vide os comentários do post abaixo, parece que só “Apple” atende ao padrão Cardoso de qualidade.

      Finalmente aonde espetar seu iPhone

      Ahh… caso fosse você, cuidaria para não cometer o errinho de concordância como o da mensagem acima…

      • v1r3d

        Realmente nem percebi o erro, mas fazer o que sou humano não uma máquina.

        • krd_sde

          Será que o Cardoso também pensaria isso ? qualquer um que lê o que você escreve sabe que você não é um miguxo, ou qualquer coisa do tipo, é só usar um pouco daquela massa cinzenta que fica na cabeça e analisar o texto, parece que o Cardoso ainda não percebeu isso…

  • http://br.groups.yahoo.com/group/ChannelTI/ JulianaPrado

    Oi

    Infelizmente existem pessoas que creem que impondo conceitos sobre as outros irão se sobressair perante o mundo

    Fazer o que ne

    Existem tolo para tudo

    Juliana Prado Uchôa