Hora da verdade para o Firefox OS: Primeiros aparelhos começam a ser vendidos

ZTE Open

O Firefox OS enfrenta seu primeiro teste de fogo com o lançamento dos primeiros aparelhos, o ZTE Open e o Alcatel One Touch Fire, ambos bem simples e baratos. O objetivo do sistema operacional mobile da Mozilla é roubar mercado dos smartphones de entrada com Android ou Windows Phone. Em termos de hardware, nenhum dos dois impressiona, e para o bem ou para o mal, a estrela aqui é mesmo o sistema operacional.

A idéia de um sistema operacional totalmente aberto baseado em HTML merece aplausos, mas resta saber como são os aparelhos no dia a dia. Tive oportunidade de mexer em um aparelho com Firefox OS na Campus Party, e apesar de não ter tido tempo suficiente para fazer um review, fiquei com uma impressão de estar usando algo ainda cru, em versão beta, mas é bom lembrar que isto foi em janeiro.

Vamos acompanhar como o mercado vai reagir aos novos smartphones Firefox OS em seu lançamento na América Latina, Ásia e Europa. Na Espanha a venda começa amanhã.

Leia o press release completo no blog da Mozilla. Saiba mais sobre o ZTE Open e sobre o Alcatel One Touch Fire no GSM Arena.

Fonte: The Verge

Relacionados: , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar
  • Ricardo

    Desde que eu aprendi a usar os recursos nativos do antigo Nokia S40 (nas versões mais recentes, obviamente), e consegui fazê-lo aprender a ter multitarefa, eu percebi que não faz sentido gastar tanto com um smartphone. Não quero joguinhos com alta resolução e efeitos fantásticos ou um supercomputador portátil, quero somente algo que satisfaça minha necessidade por email, redes sociais, navegação, etc.

    Boto muita fé nesse sistema. Não por ele em si, mas pela proposta. Um hardware barato, um sistema sem frescuras, otimizado e direto ao ponto que interessa.

  • Edmilson_Junior

    Espero que role um review dele. Me deixou curioso 🙂

  • DanielBastos

    Foda é q lá foda vai custar uma $10,00. Aqui, uns R$1500,00.

  • Christian Oliveira

    Com o dolar/euro em alta: 65E$ x 7 = umas 500 pilas, vai disputar mercado com os razr ds3 e com o nokia 520 e acho que vai perder, pq o preço é muito próximo e estes dois tem bem mais a oferecer.

    Mas se o dolar/euro voltar a patamares anteriores, esse aparelho vai ser vendido em torno de 350/400 pilas, nesse caso acho que tem “penetração”.

  • Pingback: Smartphones Firefox OS serão lançados em mais países, inclusive Brasil()