Hora da verdade para o Firefox OS: Primeiros aparelhos começam a ser vendidos

ZTE Open

O Firefox OS enfrenta seu primeiro teste de fogo com o lançamento dos primeiros aparelhos, o ZTE Open e o Alcatel One Touch Fire, ambos bem simples e baratos. O objetivo do sistema operacional mobile da Mozilla é roubar mercado dos smartphones de entrada com Android ou Windows Phone. Em termos de hardware, nenhum dos dois impressiona, e para o bem ou para o mal, a estrela aqui é mesmo o sistema operacional.

A idéia de um sistema operacional totalmente aberto baseado em HTML merece aplausos, mas resta saber como são os aparelhos no dia a dia. Tive oportunidade de mexer em um aparelho com Firefox OS na Campus Party, e apesar de não ter tido tempo suficiente para fazer um review, fiquei com uma impressão de estar usando algo ainda cru, em versão beta, mas é bom lembrar que isto foi em janeiro.

Vamos acompanhar como o mercado vai reagir aos novos smartphones Firefox OS em seu lançamento na América Latina, Ásia e Europa. Na Espanha a venda começa amanhã.

Leia o press release completo no blog da Mozilla. Saiba mais sobre o ZTE Open e sobre o Alcatel One Touch Fire no GSM Arena.

Fonte: The Verge

Relacionados: , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples