Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony DSC Cybershot S730

Sony DSC Cybershot S730

  O desenvolvimento tecnológico voltado para câmeras digitais compactas está estagnado. Chegou-se a um patamar onde quase tudo já foi feito e mudanças drásticas em

16 anos atrás

2007-31-12-Sony DSC Cybershot S730

O desenvolvimento tecnológico voltado para câmeras digitais compactas está estagnado. Chegou-se a um patamar onde quase tudo já foi feito e mudanças drásticas em tecnologia e qualidade demoram mais a acontecer. Aumentar megapixels, em detrimento da qualidade da imagem, não é mais a saída, pois o consumidor já começou a reclamar. A questão da sensibilidade ISO também chegou ao limite da qualidade aceitável em sensores tão pequenos. O que resta agora é encher o equipamento com o que chamamos de perfumarias, ou seja, pequenas coisinhas que são muito mais bonitinhas do que realmente úteis. Outra possibilidade é apelar para marketing duvidoso, como no caso das câmeras em Full HD.

A Sony agora está embarcando na primeira opção, mas sem deixar as características que são tradição dentro de seus equipamentos. A Sony DCS Cybershot S730 está chegando ao mercado europeu com a promessa de ser uma amiga inseparável do usuário que está se iniciando dentro da fotografia digital. Isso não deixa de ser uma grande sacada da empresa que agora está correndo atrás daquele indivíduo que ainda não comprou uma câmera digital e tem certo medo de não se adaptar a tecnologia. A S730 tem 7,2 megapixels de resolução máxima, LCD de 2,4 polegadas, 3x de zoom ótico (equivalente a uma 35-105 mm), CCD de 1/2,5 polegadas e a promessa de duração da bateria para 440 fotogramas, aproximadamente.

As diferenças do modelo para o público iniciante são o novo sistema de autofocus com multi-pontos, que garante que a imagem vai ser focada mesmo com assuntos em movimento, e o recurso chamado High Sensitivity, que eleva automaticamente a sensibilidade ISO para 1250, possibilitando maiores velocidades do obturador garantindo fotos com a menor ocorrência de tremidos. Outro recurso interessante é o guia para usuários iniciantes. A câmera tem um menu com várias explicações dos modos utilizados e indica as melhores configurações para diferentes situações e até para o tamanho da impressão e tipo de papel que vai ser usado. Admito que isso me deixou com muita curiosidade para brincar com o equipamento. Não posso deixar de destacar o desenho da câmera que é muito bonito, prático e portátil. Outros recursos clássicos das câmeras da Sony, como o histograma em tempo real, também estão presentes no equipamento.

A Sony DSC Cybershot S730 vai estar disponível para a Europa em janeiro de 2008, mas é quase certo que seja produzida para outras partes do mundo, mesmo que rebatizada com outro nome. Outro atrativo e que faz parte da propaganda da empresa para atrair o usuário iniciante é o preço do equipamento que deve ficar em torno de 139,00 euros.

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários