Pato ganha pata feita com impressora 3D. E não é inflável.

duck_1

Disclaimer: patos são aves palmípedes, devido à forma palmada de suas patas. Que são parecidas com barbatanas, adaptadas para natação. Mas são patas! 🙂

Dito isso, vos apresento Buttercup: um simpato pático que vive na cidade de Arlington, nos Estados Unidos. Ele nasceu com uma deformidade em uma das patas, que fica virada para trás. Isso impede que ele ande normalmente, pois tentar caminhar faz com que ele sinta muita dor.

Quando ele foi transferido para o santuário de aves Feathered Angels Waterfowl, seu novo dono Mike Garey percebeu rapidamente que algo precisava ser feito.

A primeira ideia foi fazer uma prótese com uma impressora 3D, mas ela precisava ser flexível, o que naquele momento inviabilizou a ideia. Só que uma empresa chamada NovaCopy, que trabalha com este tipo de serviço, resolveu imprimir um molde para a prótese, que seria preenchida posteriormente com silicone, dando forma então à nova pata de Buttercup. (lucky duck!)

3d-printed-duck-foot-05.jpg.492x0_q85_crop-smart

Depois de várias modificações em um modelo 3D, os designers chegaram a uma versão perfeita para a pata. Para o pato. Buttercup está agora passando por um período intermediário de adaptação antes de receber a prótese, o que deve acontecer em cerca de duas semanas.

3d-printed-duck-foot-02.jpg.492x0_q85_crop-smart

Você pode acompanhar toda a história em sua página do Facebook.

Fonte: CNet.

Relacionados: , , , , ,

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia