Meio Bit » Arquivo » Internet » Escreve que eu te leio! (XII)

Escreve que eu te leio! (XII)

16 anos atrás

Olá pessoal, vamos à minha última coluna (quase) semanal do ano. Desta vez, tenho algumas pérolas "nonsense" e, pasmem, perguntas realmente interessantes!

 

Corressão Hortográfica

Waldeban: "Gostaria de saber se existe algum software (programa) para corrigir texto direto no Word."

Oi, Waldeban. Juro que pensei em colocar essa sua dúvida na categoria "nonsense". Mas mostrei para alguns amigos que imediatamente responderam: "...nossa! É mesmo... como é que faz?".

Bem, sendo assim... abra seu Word 2007, digite um texto qualquer e vá até a aba "Review". Lá, veja o primeiro ícone "Spelling & Grammar". Veja a imagem abaixo para ter uma idéia melhor sobre o que estou falando.

correcao_office2007

Meu Office é em inglês, veio com a máquina, mas o processo é o mesmo para o programa em português. Uma outra maneira, é simplesmente digitar a tecla de função F7. Veja o que vai acontecer no Office 2003:

correcao_office2003

Fácil, não?

 

Dando a cara a tapa

Luiz Antonio Soares Filho: "Olá. Tenho um blogzinho WordPress e gostaria de utilizar um plugin nele que identificaria quem fez um post por imagens, assim como o Meiobit. Procurando pela internet pelos plugins do WordPress, parece que nenhum fazia o que eu queria. Não sei se eu procurei bem ou mal, mas fato é que nem eu, nem um outro amigo achou.

Poderiam falar desse plugin utilizado por vocês, se é que é um plugin? Porque às vezes foi feito no braço né."

Oi Luiz. Infelizmente, não posso te ajudar muito... por aqui, usamos o Drupal. Mas dá uma olhada neste link... acho que ele tem o que você precisa.

 

IBM e certificações

Claudio Jose: "Gostaria de saber qual sistema operacional as empresas, como por exemplo a IBM, vem aceitando? Linux ou Microsoft?
Quero fazer um curso de certificação mas não me decidi qual fazer. No caso, a Microsoft ainda é a mais requisitada
?"

Olha, Claudio, no caso da IBM é difícil saber... uma empresa que já desenvolveu (no mínimo) dois S.Os. muito utilizados (OS/2 e AIX) e que, ainda assim, prefere fazer propaganda de um terceiro, desenvolvido fora de casa (o GNU/Linux®, no caso) é de se estranhar, não acha? Faça o seguinte: consiga uma certificação Red Hat e mande um currículo para a Big Blue. Acho que suas chances melhorarão muito.

Ah! E nunca, jamais, aceite a opinião daquele seu amigo que diz que o CPM/80 é o padrão em sistemas operacionais para mainframes!

 

Litio tóxico

Jose Oliveira: "Gostaria de saber se existe no Brasil, fabricantes de baterias (celular e notbook ) que utilizam o Lítio como matéria prima. Nome e fone."

Seguinte, Zé: você chega em casa e pede pra sua esposa/mãe/namorada(o): "Faz logo a janta aí."? Se a resposta for afirmativa, pode parar de ler e ir direto para este link. Caso contrário (o mais provável), por que é que não pede com um mínimo de educação, do tipo "olha, por favor, será que os senhores poderiam me dizer se no Brasil existe algum fabricante de baterias de lítio para celulares e notebooks?". Melhor, não acha?

Bem, de qualquer forma, vamos lá: acho muito improvável que haja... no entanto, a Toshiba marca presença no país e você pode ligar lá. Pensando bem, como não pediu com educação, vai só o link.

Spam, a missão

Henrique Abreu: "Gostaria de saber qual programa vc usam para enviar o newsletter de vocês, pois sempre recebo com muita organização. Se tiver como, por favor me informe, pois gostaria de usar na minha empresa."

Olá, Henrique, usamos o PHPList. Procure o suporte do seu provedor, ele terá mais informações sobre este ou outro similar.

 

Dúvidas Netvibes

Isadora: "Por favor esclareçam essas dúvidas!

1)Tenho 2 contas de e-mails do Yahoo e 2 contas do Gmail. Como cadastrar essas 4 contas no Netvibes?

2) Como faço para passar os favoritos do firefox para o Netvibes? Obs: Os favoritos estão dividos em categorias e gostaria que também
ficassem divididos em categorias no Netvibes. Como fazer?
"

Olá, Isadora. Particularmente, nunca usei o Netvibes... mas abri uma conta lá especialmente para te responder.

A primeira dúvida não me pareceu nada complexa... fui em "Adicionar conteúdo", no canto superior esquerdo e coloquei outra conta do Gmail. Veja como ficou:

netvibes

A segunda também não é difícil. Abra seu Firefox e, no menu "Bookmarks", clique em "Organise Bookmarks".

firefox-bookmarks

Na janela que vai se abrir, escolha "File" e, logo em seguida, "Export". Repare que o FF já salva o arquivo com o nome "bookmarks.html", basta você escolher onde vai gravá-lo.

De posse dessa informação, volte ao Netvibes, no módulo "Meus Favoritos". Clique em "Importar Favoritos", depois no botão "Browse". Ache o arquivo que você acabou de gravar (bookmarks.html). Clique no botão "Importar" e pronto! Em segundos você conseguirá acessar seus "Favoritos" através do site.

netvibes-importando

Nada mal, hein?

 

O segredo de Anita (nonsense)

Anita: "reabrir ,se possivel minha conta no orkut, que com toda certez não fui eu que a fechei. agradeço abraços"

Anita, compre uma cota do clube mais próximo à sua casa. Acredite, você vai fazer mais amigos e ter uma vida muito mais feliz.

Se, em todo caso, você quiser MESMO ter sua conta de volta no Órkute, acesse este link e clique no único botãozinho disponível na página.

 

O segredo da outra Ana (nonsense)

Ana: "E u e amis uma amiga travamos nossos recados,fotos e videos do nosso orkut,e agora nao sei mais como destravar.por favor como faço agora.obrigado.ana"

Oi Aninha... leia o comentário acima. Ou ligue para um chaveiro. Ou melhor ainda: vá no mesmo lugar onde você travou seus recados, fotos e vídeos e... destrave!

 

Banda Larga pra quê? (nonsense)

Vicente Paulo: "moro no parque universitário próximo da Ulbra em Canoas e não opção de banda larga de outros distribuidores gostaria de saber se a GVT tem
banda larga para o parque.
"

Olá Vicente! Não acho que o parque precise de banda larga... mas, de qualquer forma, não trabalhamos na GVT.

relacionados


Comentários