Meio Bit » Arquivo » Games » Sony removeu PS4 Eye do bundle do console e reduziu o preço para bater o Xbox One, sugerem fontes

Sony removeu PS4 Eye do bundle do console e reduziu o preço para bater o Xbox One, sugerem fontes

Console custaria 500 dólares e viria com o PS4 Eye, mas Sony retirou o periférico para concorrer agressivamente com a Microsoft

11 anos atrás

gogoni-ps4-eye

Quando a Sony bateu o martelo e definiu o preço do PS4 em 400 dólares, algumas pessoas que estavam acompanhando a E3 2013 disseram que a diferença se deu devido à não-inclusão do PS4 Eye, a câmera do console que teria um papel importante de comunicação entre ela e o DualShock 4.

Pois estavam certos. Segundo diversas fontes, o plano original da empresa seria vender o PS4 com um controle e o PS4 pelo mesmo preço do Xbox One: 500 dólares. Entretanto a Sony teria mudado de ideia de modo a conquistar mais clientes pelo preço.

As fontes dizem que a Sony havia planejado que o PS4 custaria os mesmos 500 dólares do Xbox One, contendo o PS4 Eye no pacote assim como o console da Microsoft virá com o Kinect. Entretanto a empresa mudou de ideia e avisou às lojas parceiras que o acessório seria removido, porém para que a informação não vazasse, ela não informou a redução do preço, deixando a novidade para a conferência durante a E3.

Entretanto isso teve um preço, e não falo dos 69 dólares adicionais do PS4 Eye: ao remover a câmera do bundle, uma das mais interessantes funções que envolviam o acessório, a integração com o DualShock 4 onde o LED luminoso teria uma função semelhante ao PS Move para rastrear o jogador foi pra cucuia: as luzes diferentes agora só terão função estética, entretanto a Sony já havia dito que o acessório não depende da câmera. Quem quiser utilizar a função será obrigado a adquirir a câmera.

Há quem diga que a Microsoft terá que aceitar lançar um pacote equivalente para conquistar mais clientes, já que o Kinect pode ser desligado, mas eu sinceramente duvido que o façam.

Fonte: The Escapist e Gamespot.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários