Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fujifilm XM-1 – mais uma mirrorless para a família

Fujifilm XM-1 – mais uma mirrorless para a família

Fuji lança a Fujifilm XM-1, câmera mirrorless com o sensor APS-C X-Trans de 16 megapixels e belo visual retrô. Outro lançamento é o da lente XF27mm f/2,8.

11 anos atrás

Bem, a Fuji está seguindo a risca o ditado que diz que “em time que está ganhando, não se muda” e colocou no mercado mais uma câmera seguindo os moldes dos modelos anteriores que colecionaram diversos prêmios ao redor do mundo nos últimos dois anos. Estamos falando da Fuji XM-1 que chega com o mesmo design retrô de suas irmãs mais velhas e, ao mesmo tempo, com cara de câmera compacta. Embora a Fuji tenha mantido muita coisa que já estava em outras câmeras, houve algumas mudanças no design do novo equipamento, como no caso de alguns comandos de ajustes que foram colocados em mostradores duplos, diminuindo assim a necessidade de botões no corpo da câmera. A XM-1 também virá equipada com uma nova lente do Kit, a XC 16-50mm f/3,5-5,6 OIS, que possui o ângulo de visão de uma 24-70mm, no formato 35mm, e não possuí anel de abertura, sendo que o comando deve ser executado no corpo da câmera.

A câmera chega ao consumidor com o sensor APS-C X-Trans de 16 megapixels de resolução máxima (suficiente para qualquer uso doméstico ou amador avançado) de fabricação própria da Fuji e que se mostrou eficiente em testes anteriores com as outras câmeras da família. Infelizmente, a câmera só terá o visor LCD articulado de 3 polegadas e com 920.000 pixels, deixando de lado o popular visor ótico. Finalizando a parte de destaque temos o Processador EXR II que deve garantir velocidade para todas as atividades realizadas pela câmera.

Comprando a câmera o consumidor também leva gravação de vídeo em Full HD, 49 pontos de autofocos, velocidade ISO entre 200 e 6400, 8 filtros artísticos para incrementar suas fotos, controle inteligente do flash patenteado pela Fuji (Super iFlash), sapata para flash externo, e transferências de fotos via Wi-fi para computadores ou Smartphones utilizando  o Fujifilme Camera App.

E quanto custa toda essa tecnologia? Mais do que eu acharia confortável. A Fuji X-M1 deve chegar ao consumidor por um preço sugerido de US$ 799,00.

fujifilme XM1

Aproveitando o lançamento da nova câmera, a Fuji também colocou no mercado a nova lente XF27mm f/2,8 que deve fazer a alegria de quem gosta de uma lente prime. A lente conta com abertura mínima de f/16, diafragma com 7 lâminas e é construída com 7 elementos divididos em 5 grupos sendo um dos elementos esférico. Como a lente não possui anel de abertura no corpo então os proprietários da X-Pro1 e X-E1 vão precisar atualizar o firmware das câmeras para poder utilizar. O impressionante é que a lente pesa penas 78 g. A XF 27mm f/2,8 deve chegar ao mercado custando a bagatela de US$ 449,95.

XF_27mm_2_8Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários