Sony SmartWatch 2 com NFC, um bom companheiro para smartphones Android

SmartWatch 2

A Sony apresentou hoje em Shangai, China o SmartWatch 2, que tem um belo design e tecnologia NFC para ser facilmente pareado o seu smartphone Android. Com o relógio você vai receber notificações de chamadas, mensagens, emails, Facebook ou Twitter (cuidado com o que você deseja).

Também é possível fazer e atender chamadas (desde que use um headset Bluetooth), consultar a rota na tela em um programa de mapas ou até mesmo tirar fotos remotamente. Enquanto ele estiver conectado ao seu smartphone este relógio pode realmente ser chamado de inteligente, mas quando a operadora ficar sem sinal, ele perde toda a utilidade. Além de mostrar as horas e tocar alarmes, sua única função offline que é servir como lanterna para você encontrar as chaves no escuro.

A tela LCD de 1,6 polegadas é mais brilhante que a versão anterior, tem resolução de 220 x 176 pixels. A Sony diz que o relógio é resistente a água e a poeira, e que a sua bateria dura bem mais do que a do primeiro SmartWatch.

SmartWatch 2

Saiba mais sobre o SmartWatch 2.

Fonte: GigaOm

Clique abaixo para ver um vídeo que mostra o design e praticamente nada mais.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar
  • Acho que tem que ser um tanto masoquista para preferir ler posts do Facebook, Twitter e afins numa tela de 1,6″ do que na própria tela do telefone, que está a alguns centímetros de distância.

  • Aleandre Da Silva Costa

    Como relogio e muito bonito, mas pra mim totalmente inutil como segunda tela de celular, muito mais pratico usar o celular mesmo. E ainda tem a questão que se já tenho um celular pra olhar as horas, pra que vou querer algo preso ao meu pulso atraindo ladrões?

  • Murilo Cardoso

    Eu realmente acho interessante não ter que tirar o celular do bolso pra ver quem está ligando. Pra ver e-mails, twites e até facebook. Mudar faixa de música tb é uma boa. Acho que para o corre corre do meio empresarial é sim uma boa. Opções nunca são demais. Quem não acha útil ou não tem o desejo compulsivo por novas tecnologias deixa pra lá, mas para os outros é uma boa.

    • OverlordBR

      Também acho interessante a idéia de não tirar o celular do bolso para saber as horas, quem está ligando…

      Ainda utilizo relógio exatamente porque não tenho saco de ficar tirando celular de dentro do bolso, apertando botão para acender a tela… ou ainda, como alternativa, ficar berrando para a Siri: “Que horas são?”

  • vagner

    companhia perfeita para um phablet, é melhor olhar quem está ligando nisso do que tirar 10 polegadas de dentro do bolso

  • André Fuzatto

    Passo.

  • Edmilson_Junior

    Existem tantos Androids do tamanho de pendrive com potencia razoável. não acho que fosse difícil reduzir um hardware decente para o tamanho de um relógio.

  • Aiman Jalil Sarraf

    Já imagino a utilização dele no meio empresarial, uma leve olhada no pulso e você poderá se lembrar daquela palavra chave da pauta da apresentação.ou reunião, acho valido.