Meio Bit » Arquivo » Games » Saints Row IV é banido na Austrália; desenvolvedora vai adaptá-lo para o mercado local

Saints Row IV é banido na Austrália; desenvolvedora vai adaptá-lo para o mercado local

Saints Row IV se torna o primeiro game banido na Austrália após aprovação de lei permitindo que games para adultos sejam lançados no país

11 anos atrás

gogoni-saints-row-iv

A Australian Classification Board, órgão responsável por fazer a classificação indicativa de games e outras obras na Austrália, decidiu à Saints Row IV, sequência da divertida franquia originalmente da THQ e hoje pertencente à Deep Silver, a categoria RC, "Refused Classification". Com isso, o game se torna o primeiro a ser efetivamente banido do território desde que a lei que permite jogos para a faixa etária acima de 15 anos sejam lançados, em vigor desde 1º de janeiro.

Em nota, a ACB disse que "o jogo contém representações interativas de violência sexual implícita que não consideramos justificável ao contexto".  Além disso, "ele inclui elementos de consumo de drogas lícitas e ilícitas relacionados à incentivos e recompensas. Tais interpretações são proibidas em nossas orientações para jogos de computadores".

A Austrália geralmente pega pesado. Após anos não permitindo que games para adultos fossem lançados, o governo baixou uma lei permitindo que eles finalmente pudessem ser comercializados, mas as restrições aos títulos são pesadas mesmo assim. A ACB costuma até mesmo banir comerciais de games voltados para adultos, como se os mesmos precisassem de proteção ou, mais provável, fossem vistos ou o games fossem comprados por adultos para serem jogados por menores.

Em comunicado oficial, a Deep Silver disse que "a desenvolvedora Volition está trabalhando para adequar o game ao território, removendo o conteúdo ofensivo mas sem alterar a jogabilidade, mantendo o game que todos amam". Saints Row IV será lançado para PC, Xbox 360 e PS3 no dia 20 de agosto nos Estados Unidos e dia 23 na Europa, e por enquanto não há data para o lançamento final na terra do povo que sabe o que é uma faca.

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários