Meio Bit » Arquivo » Internet » A poucos dias do despejo do Google Reader, Aol também oferece abrigo

A poucos dias do despejo do Google Reader, Aol também oferece abrigo

Dia 1º de julho marca o fim do Google Reader. E, faltando tão pouco tempo, vários veteranos da Internet estão correndo atrás da enorme base de usuários que estão sendo despejados pelo Google. O Aol agora é o mais novo membro do clube.

11 anos atrás

Esta última semana do mês está especialmente empolgante numa área onde não se costuma falar muito: a do mercado de leitores RSS. Com o Google puxando a tomada do Google Reader, o mais popular de todos os serviços similares, todo mundo está de olho na base de usuários que ficará órfã a partir do dia 1º de julho.

reader

Aol Reader: este não virá no CD

Além do Digg, que prometeu seu agregador de notícias para dia 26 de junho, A Aol acaba de lançar uma versão beta chamada Aol Reader (criatividade é tudo), com visual bem parecido com o serviço do Google. O serviço ainda não conta com app para nenhuma das duas principais plataformas móveis, iOS e Android, porém está sendo prometido para beve. testei o serviço e a única coisa que me desgostou foi a falta de opção de busca, mas foi também prometida para o futuro.

Também novo, mas correndo por fora, tem o Hive, um leitor bem simples, praticamente desenvolvido por uma pessoa e também em versão beta, com necessidade de receber uma chave de acesso ao serviço. Infelizmente este serviço também não ainda conta com uma app em nenhuma plataforma e sua interface mobile é... nula.

Screen Shot 2013-06-24 at 2.47.00 PM

Hive: foco no conteúdo, mas carecendo de uma versão web

E para algo totalmente novo, o Wall Street Journal reportou um rumor de que o Facebook está trabalhando num agregador de notícias parecido com o  alegre Flipboard. Ainda segundo o WSJ, o Próprio Mark Zuckeberg estaria à frente do projeto há cerca de um ano. Uma possível data de lançamento não foi divulgada.

Se beneficiando de existir há mais tempo, o Feedly é disparado o mais popular dos sucessores do Google Reader. Fiz uma rápida pesquisa pelo Twitter e o Feedly venceu de goleada.

Com tantos candidatos a receber uma gigantesca base de usuários prestes a ser despejada, deixo uma dúvida no ar: será que o Google está largando uma bela fonte de lucro por pura falta de criatividade para explorar?

Fonte: Geek e WSJ.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários