Meio Bit » Arquivo » Games » Square-Enix anuncia port de Dragon Quest X para PC, porém apenas no Japão

Square-Enix anuncia port de Dragon Quest X para PC, porém apenas no Japão

Após ter vendido pouco no Japão, Dragon Quest X será lançado também para PCs, mas não há previsão de quando ou se virá para o ocidente

11 anos atrás

Dragon Quest X

A Square-Enix resolveu mudar todas as regras ao fazer do décimo capítulo da série mãe de todos os JRPGs (e que no Japão sempre fez mais sucesso que Final Fantasy), Dragon Quest X, em um MMORPG. Era uma aposta arriscada, pois a maioria dos fãs sempre gostaram do estilo tradicional da franquia, que permaneceu inalterado por mais de duas décadas. Porém a Square não é boba, e prometeu que as versões de Wii e Wii U receberiam suporte por um longo tempo, chegando a dizer que serão lançadas atualizações por 10 anos, similar ao que ela já faz com Final Fantasy XI, que ainda dá lucro.

Bem, não deu certo. A versão de Wii U vendeu apenas 33 mil cópias na primeira semana, um número ridículo para a série, sendo que a empresa já estava desapontada com as vendas fracas da versão de Wii e a baixa retenção de jogadores pagantes, após o período de 20 dias gratuitos. Para tentar reverter essa situação, a Square-Enix anunciou que o game será lançado também para PCs com Windows, e inclusive já disponibilizou uma ferramenta de benchmark e uma página de inscrição para a fase beta (ambos em japonês).

O game será lançado dia 26 de setembro no Japão e virá em duas versões: um normal que custará 3.990 ienes e e uma edição especial com um controle, por 9.800 ienes. A primeira fase do beta começa em 22 de julho e a segunda fase, em agosto.

Claro, mesmo a Square-Enix não seria louca de criar um Dragon Quest totalmente conectado, ele possui um modo offline limitado, onde o jogador só pode utilizar o humano. Para criar novos personagens é preciso assinar a mensalidade e partir para o modo online.

Como as vendas não foram bem no Japão, a empresa não anunciou nenhum plano sobre um lançamento no ocidente (o que fica meio evidente devido sua ausência da E3), mas se a versão de PC vender bem, talvez ela reconsidere.

Fonte: The Escapist.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários