Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung Galaxy NX é oficial

Samsung Galaxy NX é oficial

Samsung torna oficial o lançamento da Galaxy NX, a 1ª câmera com lentes intercambiáveis que é gerenciada totalmente com sistema Android.

11 anos atrás

E a Samsung anunciou oficialmente o lançamento da Galaxy NX, a primeira câmera com lentes intercambiáveis que é gerenciada totalmente com sistema Android. Várias das informações referentes às especificações do equipamento já tinham vazado na internet e foram publicadas por diversos sites, mas como eu havia sublinhado no texto do Meio Bit, várias características ainda eram suposições. Agora temos tudo confirmado oficialmente. A Galaxy NX é uma câmera Mirrorless com sensor CMOS APS-C de 20 megapixels de resolução máxima. A câmera está equipada com a última versão do sistema Android, a 4.2 Jelly Bean. Junto, para poder rodar o sistema operacional a contento, temos o processador DRIMe IV e 2 GiB de memória RAM. Outra característica impressionante é o super monitor LCD sensível ao toque de 4,8 polegadas (responsável por deixar a câmera um pouco maior do que as outras mirrorless da empresa) feito de Gorilla Glass. Muito bacana, mas fico pensando no consumo da bateria.

A câmera vai sair de fábrica com a lente 18-55mm f/3,5-5,6; 16 GB de memória interna, slot para cartão micro-SD de até 64 GB, gravação de vídeos em Full HD, reconhecimento de comandos de voz, sistema híbrido de foco (detecção de fase e detecção de contraste), GPS, Bluetooth 4.0, conexão Wi-Fi e conexão 3G/4G. Sinceramente, vamos trabalhar apenas na teoria e sem nem saber a real qualidade da câmera. Se não estamos falando de uma câmera DSLR profissional, onde o foco é outro, toda câmera reflex ou mirrorless de entrada deveria ter essas mesmas características. Se tudo isso funcionar direito, e com qualidade de imagem, estamos falando da câmera do futuro, onde você pode fotografar e compartilhar suas imagens instantaneamente com o mundo. Fotojornalistas já estão sonhando alto com as possibilidades.

Como sempre o Dpreview teve acesso a uma dessas câmeras antes do lançamento e já liberou um texto mostrando as primeiras impressões com o equipamento. E essas primeiras impressões foram muito positivas, com destaque para o reconhecimento de comandos por voz, que pode ser um ótimo substituto para o controle remoto e os zilhões de aplicativos proprietários da Samsung para dar efeitos ou configurar automaticamente os modos pré-programados de cena. Segundo o Dpreview, por conta da conectividade 4G, o Galaxy NX, quando não está fotografando, se comporta como qualquer Smartphone que roda Android. Claro que ele não pode fazer ligações, mas você pode instalar o Skype para isso. Teoricamente qualquer aplicativo do Google Play pode ser instalado (Google Maps?), inclusive os aplicativos fotográficos, mas ninguém sabe ainda como eles vão se comportar com os controles nativos de fotografia da câmera. Óbvio que o maior destaque fica por conta da conectividade Wi-Fi e 3G/4G que possibilita salvar os arquivos direto no Facebook ou Flickr (depois de edita-los com o Photoshop ou outro programa) ou ainda via aplicativos como o Dropbox, Google Drive e Amazon Cloud Drive, que ficarão disponíveis depois para qualquer aparelho acessar. Ou seja, uma mão da roda.

A câmera será lançada no verão do Hemisfério Norte por um preço ainda não divulgado. Preparem os bolsos.

samsung-galaxy-nx-

relacionados


Comentários