Meio Bit » Arquivo » Games » Sony não tem planos para cortar o preço do PS3

Sony não tem planos para cortar o preço do PS3

Mesmo com a nova geração na esquina, a Sony não pretende reduzir o preço do PS3

11 anos atrás

PS3

Enquanto o PlayStation 4 está a caminho e chegará às lojas no Natal, a Sony tem o console atual, o PS3, ainda como desejável por boa parte das pessoas que desejam comprar um videogame. Geralmente o momento de mudança de geração é ideal para comprar um console atual por dois motivos: o enorme acervo de jogos disponíveis e uma tradicional queda no preço do console antigo. Entretanto a Sony não pretende descontinuar o PS3 tão cedo, e contrariando as expectativa, não vai cortar o preço dele num primeiro momento.

Em entrevista ao site GameIndustry International, o diretor de marketing da PlayStation Europa Fergal Gara disse que "não há planos por enquanto", acrescentando que "o PS3 é um console que não é fácil de cortar custos".

Segundo o executivo, a Sony está estudando formas de como proceder para reduzir o preço do console, mas independente disso, ele acredita que o PS3 será uma "plataforma de entrada" para os gamers nos próximos anos.

Eu particularmente não acredito muito que a Sony não pode cortar violentamente o preço do console, se levarmos em conta que ele já tem sete anos de estrada e em teoria já amortizou tudo o que poderia. Mesmo que a Sony o tenha vendido com prejuízo por anos, não creio que jogá-lo para 200 dólares seria algo impossível.

Lá fora um bundle simples do PS3 com HD de 250 GB custa 270 dólares, enquanto um com HD de 500 GB sai por US$ 300, 100 dólares a menos que o PS4, o que o tornaria menos interessante não fosse por seu portfólio de games. Para alavancar as vendas a Sony lançará um novo bundle com o game GTA V.

Fonte: GS.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários