Meio Bit » Arquivo » Games » Super Smash Bros. para Wii U e 3DS não terão função cross-play

Super Smash Bros. para Wii U e 3DS não terão função cross-play

Ao contrário da tendência atual, Nintendo permanece conservadora e versões de Super Smash Bros. não terão função cross-play

11 anos atrás

gogoni-smb-wiiu

Apesar de ser um recurso comum hoje em dia na plataforma da Sony, ainda não foi dessa vez que veremos um game da Nintendo aproveitar a função cross-play entre Wii U e Nintendo 3DS. Segundo o diretor Masahiro Sakurai, as versões do novo Super Smash Bros. não permitirão um versus mode entre plataformas por possuírem cenários diferentes, o que impossibilita a compatibilidade entre elas.

Entretanto Sakurai não disse que eles não irão se comunicar at all: segundo ele, haverá uma forma de transferir personagens customizados para serem usados em ambas plataformas. Não se trata de customização de roupas, ele deixou claro, dizendo que "não quer tirar as características que tornam cada personagem único", o que leva a crer que os games possuam um modo de evolução de personagens, onde você poderia carregá-lo no 3DS e continuar jogando enquanto não está em casa, e transferí-lo de volta para o Wii U posteriormente; ou até mesmo conectar o portátil no console de um amigo e jogar com seu personagem favorito customizado.

Especulações à parte, era um tanto evidente que o game possui diferenças cabais que impossibilitam um versus direto, já que a plataforma de desenvolvimento é sensivelmente diferente, o que não ocorre com PS3 e PS Vita, por exemplo: PlayStation All-Stars Battle Royale é exatamente o mesmo jogo em ambas plataformas, sem tirar nem por. Resta sabem como será o modo de comunicação entre o portátil e o console de mesa, mas provavelmente só teremos a resposta próximo do lançamento, em 2014.

Fonte: DToid.

relacionados


Comentários