Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » iPhone abocanha 27% do mercado de smartphones nos EUA

iPhone abocanha 27% do mercado de smartphones nos EUA

16 anos atrás

Faria sentido se o iPhone FOSSE um smartphone, mas não é. Eu defendo que ele é um telefone comum de 10 anos no futuro. Ou cinco, já que sua presença alterou o continuum espaço-tempo e sua chegada será adiantada em... cinco anos.

Mesmo assim o desinteresse da Nokia no mercado americano, a inércia da Palm (seus usuários já estão engessados demais para experimentar algo novo) e a insistência do Linux em não entender que NINGUÉM quer um telefone "em construção" abriram espaço para o telefone da Apple, que foi comendo pelas beiradas, tomando terreno mesmo com a eficiência do Blackberry/Windows Mobile em se integrar a ambientes corporativos.

Quem não deve estar gostando nada é a Microsoft, visto que Steve Ballmer declarou no começo do ano que o iPhone só conseguiria 2% ou 3% do mercado.

Que sirva de lição para todo mundo que achava que biblioteca de softwares, milhares de features, quadriband, 3G, rádio, TV, controle remoto de garagem, taser, interócito e dildo embutido fazem um produto de sucesso. As experiências de mercado demonstram que a grande maioria dos consumidores quer um telefone que funcione, não um PC de bolso com todas as complicações.

Ironicamente o iPhone É um Mac de bolso, com direito a SSH, linha de comando, Ruby, FTP e até Apache. Mas não conte isso aos proprietários.

Fonte: Gizmodo

relacionados


Comentários