Meio Bit » Arquivo » Mobile » Dica de app: Microsoft Office Mobile para iOS, somente para assinantes do 365

Dica de app: Microsoft Office Mobile para iOS, somente para assinantes do 365

Meio que sem aviso, Microsoft lança app do Office para iPhone, exclusivo para assinantes do Office 365

11 anos atrás

gogoni-office

Há algum tempo havia a especulação de que a Microsoft lançaria uma versão do Office para iOS, já que querendo ou não, a plataforma da Apple é grande consumidora de sua suite de aplicativos para escritório na versão desktop (há quem diga que o iWork nunca tenha chegado aos pés, mas divago). Hoje porém, a empresa soltou sem qualquer aviso a versão iOS do Office, a princípio otimizado apenas para iPhone.

A aplicação é praticamente idêntica à sua contraparte do Windows Phone. Nele os usuários poderão editar arquivos do Word, Excel e PowerPoint livremente, mas há uma ressalva: apesar do app ser gratuito, apenas clientes do serviço Office 365 poderão utilizá-lo. O serviço oferece o Office 2013 tradicional instalado no PC, O Office Web Apps (que não funciona offline), 60 minutos de ligações internacionais via Skype e 20 GB de espaço extra no SkyDrive, tudo por R$ 18 mensais ou R$ 179 anuais.

A forma de utilizar é a esperada: os arquivos são armazenados no SkyDrive ou nos servidores do SharePoint, e graças à integração com o 365 o acesso é bem facilitado. Segundo avaliações a Microsoft foi cuidadosa e praticamente nenhum recurso das versões tradicionais ficou de fora, mesmo com a limitação da tela (minúscula) do iPhone.

Apesar de funcionar no iPad o Office Mobile não é otimizado para ele, mas duvido muito que a Microsoft já não possua uma versão dedicada a caminho. O app pode ser baixado aqui e é compatível com iPhones a partir do 4, iPods Touch de 5ª geração, iPads a partir da 3ª e iPads Mini, a princípio apenas para usuários de contas americanas.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários