Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » The Last of Us e a possibilidade de continuações

The Last of Us e a possibilidade de continuações

Mesmo sem ainda ter sido lançado The Last of Us recebe inúmeros elogios da crítica e diretor garante que história do jogo é madura a ponto de permitir continuações.

11 anos atrás

the-last-of-us_10.06.13

Apesar de somente hoje o PlayStation 3 receber o The Last of Us, nos últimos dias a criação da Naughty Dog foi premiada com  várias notas máximas nas avaliações, o que a coloca não apenas como um dos maiores lançamentos do ano, mas de toda a atual geração.

É claro que ainda é muito cedo para se falar nisso, mas o iminente sucesso já faz algumas pessoas pensarem se a franquia terá continuidade e ao ser questionado sobre isso o diretor criativo Neil Druckmann deu uma resposta bastante interessante:

Gastamos bastante tempo pesquisando o mundo, a doença e como as instituições reagem à pandemias, mas muitas dessas coisas estão nos bastidores e estamos muito conscientes de mantê-las ali, porque não é sobre isso que a história se trata – é sobre esses dois personagens e a jornada que encaram.

Penso que o mundo está maduro o suficiente para mais histórias, mas por mais longe que a jornada de Joel e Ellie vá, ela termina neste jogo. Estávamos muito conscientes de que não deixaríamos essa história pendente. Se nunca fizermos uma continuação, estaremos bem com isso porque contamos a história que tínhamos que contar.

Por tudo o que tenho lido sobre o jogo e depois de ver o comentário de Druckmann, está difícil segurar a ansiedade em relação ao The Last of Us, mas felizmente a espera está perto de acabar.

[via PlayStation Blog]

relacionados


Comentários