Meio Bit » Arquivo » Internet » Foursquare cria máquina do tempo que leva usuário através de seus check-ins

Foursquare cria máquina do tempo que leva usuário através de seus check-ins

Ferramenta permite que usuário tenha uma ideia visual de suas andanças registradas por geo-localização.

11 anos atrás

back-to-the-future-delorean

Se você é um usuário assíduo do Foursquare, então você vai adorar essa ferramenta: Trata-se de uma nova maneira de conferir seu histórico de check-ins, no formato de uma máquina do tempo.

Tudo começa, claro, no primeiro registro, usando mapas, linhas e círculos que indicam os lugares mais visitados. Dá pra ter uma ideia visual de por onde você tem andado, se lembrar de um determinado local que tinha ficado no passado, de uma viagem que você fez e, quem sabe, pra onde você queira voltar.

Quando o processo termina, o usuário tem a opção de gerar um infográfico com suas andanças, tipo de lugares preferidos, porcentagens entre o tempo gasto com trabalho x momentos de diversão, horários nos quais é mais participativo, cidades e países mais visitados e um monte de informação relacionada aos seus hábitos geo-registrados.

4sq01

O Foursquare já contabiliza 4 bilhões de check-ins de seus usuários, que costumam explorar os lugares de uma forma diferente, criando listas compartilhadas com sugestões de passeios, opiniões sobre atendimento, nota de uma determinada comida, facilidade ou dificuldade de transporte, estacionamentos e várias promoções que incluem desde descontos em produtos até prêmios de valor mais elevado. Isso varia de acordo com os tipos do comércio/empresa e participação das pessoas.

Ou pode ser usado apenas para poluir a timeline dos seus amigos dizendo onde é que você está, depende de cada um. Lembrando que o Foursquare já está presente em outros apps, como o Vine, Path e até mesmo o Instagram.

4sq04

Se você quiser entrar em sua máquina do tempo, basta seguir este link. Existe um modo no qual toda a viagem é feita automaticamente, e outro, que acontece passo a passo, utilizando as setas de navegação. Cada um deles, claro, tem um nível de detalhamento diferente da história.

Fonte: Foursquare.

relacionados


Comentários