Meio Bit » Arquivo » Games » Project Spark, o jogo mais promissor para o Xbox One

Project Spark, o jogo mais promissor para o Xbox One

Project Spark é um promissor jogo da Microsoft que permitirá a criação e modificação de mundos da maneira que acharmos melhor.

11 anos atrás

project-spark_11.06.13

Tudo bem, após uma apresentação que trouxe gigantes como o Killer Instinct, Battlefield 4 e Forza Motorsport 5 o título deste texto pode não fazer muito sentido, mas ele resume bem a maneira como vi o Project Spark, jogo revelado para o Xbox One e tentarei explicar o motivo dele ter me interessado tanto.

Para começar, sempre me agradou muito a ideia dos jogadores poderem criar conteúdo para certos jogos, desde as famosas modificações que fizeram com que títulos para PC se tornassem enormes sucessos até os games desenvolvidos tendo esse aspecto como foco.

Na atual geração o PlayStation 3 se destacou nesta área oferecendo games como o LittlebIgPlanet e ModNation Racers, e é exatamente a intenção de explorar esse ramo que tanto me atraiu no Project Spark. Usando um tablet e o Kinect para dar comandos de voz, a promessa é de que no jogo poderemos criar um mundo da maneira que quisermos, o que na minha opinião é algo fantástico.

Quem viu o jogo em ação durante uma demonstração feita após a conferência da Microsoft disse que o nível de liberdade impressiona, permitindo por exemplo que o jogador faça com que uma pedra pule sempre que seu personagem se aproximar ou que uma flor o siga durante a aventura, isso sem falar na modificação total do terreno, podendo criar rios, montanhas e descampados.

O que faz do nosso jogo especial é que ele lhe permite mudar o comportamento de qualquer coisa que exista no mundo: mudar o campo, contar sua própria história e compartilhá-la com a rica comunidade de outros jogadores que estão fazendo o mesmo,“ explicou o game designer Claude Jerome. “Nosso jogo é realmente sobre compartilhar e jogar com a comunidade.

Só para ter uma ideia do quão livre seremos para modificar o mundo, será possível até mesmo plantar flores individualmente, bastando apenas reduzir o tamanho do pincel e escolher onde elas deverão estar, ficando claro que tendo criatividade e paciência, muita coisa poderá ser feita.

Project Spark também deverá receber uma versão para o Windows 8 e ainda não possui data para seu lançamento, mas desde já entra na minha lista de futuras aquisições, pois se for mesmo criada uma boa comunidade em torno dele, acredito que muitas coisas interessantes poderão sair daí.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários