Meio Bit » Arquivo » Indústria » Buraco Negro(ponte)

Buraco Negro(ponte)

16 anos atrás

olpcxp_6122007.jpg

Pera aí. Pára tudo. CTRL+ALT+DEL nos neurônios que eu preciso entender uma coisa.

Você é um cara respeitado e cria um projeto para mudar a maneira como as crianças de terceiro mundo (terceiro mesmo, não este segundo e meio nosso aqui) criam e compartilham informações.

Chama este projeto de OLPC, para simplificar numa sigla, que quer dar um laptop para cada criança no mundo. Coloca dentro destes laptops com cara de Shrek um sistema proprietário e uma rede mesh para que ele se comunique com outros num raio de poucos metros e possa assim multiplicar seu poder computacional.

Um projeto lindo.

Aí, vêm as primeiras barreiras, claro. Gente na Nigéria é pega fazendo o que não deve, um concorrente encontra um nicho um pouco diferenciado e se sobressai. Tudo bem, o mercado é assim. Mas antes no mercado, o OLPC tinha uma missão, certo?

Sei lá, não sei.

Agora, querem nos fazer acreditar que com o XP o OLPC será melhor aceito nos países para os quais originalmente foi destinado. Um XP que roda direto de um SDCard de 2Gb.Um Windows XP com um Office. As primeiras cópias de teste começam a circular a partir de Janeiro.

Tsc.

Fonte: C|Net

relacionados


Comentários