Meio Bit » Arquivo » Mobile » Bing Translator disponível para Windows 8

Bing Translator disponível para Windows 8

O Bing Translator é um aplicativo para Windows 8 que faz traduções de textos em mais de 40 línguas, além de traduzir placas e sinais com a câmera. Ele funciona de forma offline, basta fazer o download da língua para o seu dispositivo.

11 anos atrás

bing_translate

A Microsoft lançou hoje na Windows Store o Bing Translator, um aplicativo que traduz textos em mais de 40 línguas diferentes. Ele tem até mesmo o recurso tão sonhado por viajantes desde o turismo foi inventado, traduzir cartazes, placas de trânsito e sinais. Sim, basta apontar a câmera e ele mostra a tradução do que estiver escrito em sobreposição, usando um recurso de realidade aumentada. O aplicativo pode ler os resultados na língua para você escutar a pronúncia. Não é bem o tradutor universal de Star Trek, mas está valendo e muito, afinal o app é de graça.

Apesar de ter sido criada para interfaces de toque, a navegação é bem intuitiva mesmo no mouse. Fiz alguns testes aqui na redação e o Bing Translator funcionou perfeitamente, inclusive nos testes de tradução com a câmera do computador. É claro que existem alguns erros naturais nas traduções, mas isto faz parte, e em cada tradução você tem a opção de avaliar o resultado, o que vai aperfeiçoando o app.


bing_translate_2

Outro recurso interessante do Bing Translator é que ele também funciona offline. Embora a Microsoft avise que os resultados podem não ser tão precisos quanto os online, você pode fazer o download de algumas línguas para fazer uma tradução instantânea mesmo quando estiver sem acesso a internet.

bing_translate_3

O Bing Translator é um download altamente recomendável para quem tem um PC com Windows 8, ou então um tablet com Windows RT ou Windows 8. Saiba mais sobre o aplicativo no site da Microsoft.

Fonte: Ubergizmo

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do Bing Translator.

relacionados


Comentários