Meio Bit » Arquivo » Hardware » CCE e Qualcomm fecham parceria para fabricar tablets no Brasil

CCE e Qualcomm fecham parceria para fabricar tablets no Brasil

CCE e Qualcomm anunciam parceria e prometem dois tablets 100% brasileiros para breve

11 anos atrás

gogoni-cce

A Qualcomm e a CCE (hoje pertencente à Lenovo) anunciaram uma parceria que visa fabricar dois novos modelos de tablets 100% brasileiros, um de 7 e outro de 10 polegadas. Ambos foram desenvolvidos no Centro de P&D da Qualcomm do Brasil, focado em desenvolver modelos de referência para fabricantes brasileiras. A CCE estampará a marca nos aparelhos. A novidade foi anunciada na Computex 2013.

Sobre as especificações, foi informado apenas que eles virão equipados com processadores Snapdragon 400 MSM 8230 e MSM 8030, dual-cores com 1,2 e 1,4 GHz respectivamente, GPU Adreno 305, conexão 3G e Android 4.2 Jelly Bean. Além disso ambos serão capazes de reproduzir vídeos Full HD a 30 fps além de realizar filmagens com a mesma resolução. Não há data de lançamento ou preço definidos, mas uma vez que os aparelhos cheguem ao mercado o design de referência da Qualcomm poderá ser usado por outras fabricantes. Além disso é a primeira vez que a montadora chinesa cria um design que servirá para fabricar tablets.

Eu vejo com bons olhos a iniciativa, mas se for para lançar produtos de qualidade, e não aquela aberração do Positivo Ypy, um tablet meia-bomba, tão grosso que mais parecia um tesseract, cheio de bloatware e com apenas 10 GB de espaço interno por R$ 1.000,00, com incentivos fiscais. Hoje ele custa em torno de 850 reais, ainda mais caro do que um Galaxy Tab 2 de 7 polegadas com 16 GB, muito melhor.

E claro, tem a velha percepção brasileira da CCE, ou "comecei comprando errado' como dizem muitos. Sinceramente acredito que acertem, até porque a empresa já fabricou bons produtos como o Turbo Game, o melhor Nintenclone que tivemos no Brasil. 🙂

Fonte: Info.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários