Samsung lança Galaxy S4 Active, o S4 Off-Road

galaxys4activeofficialjhtjt

Após o anúncio do Galaxy S4 Mini, a Samsung apresenta agora o Galaxy S4 Active, seu companheiro de aventuras, que recebeu certificação IP67 e conta com algumas diferenças em relação ao seu irmão (passivo?) engomado, principalmente em relação à sua aparência externa, resistência, tela e câmera.

Tá, Matheus, mas que diabos é essa certificação IP67?”

IP significa “Ingress Protection“, e cada número diz algo a respeito das características do modelo. O primeiro número, 6, significa “Total proteção contra poeira”. O segundo número, 7, diz que o aparelho é “à prova d’água, se imerso entre 15 cm e 1 m, por até 30 minutos”.

Ele tem praticamente todas as especificações de hardware do GS4, portanto vamos apontar as diferenças: a câmera tira fotos com no máximo 8 megapixels (em vez de 13) e um ~misterioso~ processador quad-core de 1,9 GHz (que provavelmente é Qualcomm Snapdragon também, mas a empresa não confirma).

A versão do Android também é a 4.2.2, mas o Active recebe algumas credenciais de proteção ao ar livre, buscando pessoas que são mais descuidadas com seus celulares, ou que vivem praticando esportes, ou apenas acham que o case de plástico do S4 convencional não protege o suficiente.

Por ter a parte externa mais resistente, o S4 Active pesa um pouco mais: 151 g, contra as 130 g do irmão menos rústico. Ele também conta com botões físicos e uma tela de 5″ TFT LCD (em vez de Super AMOLED) com densidade de pixels de 443 ppi (em vez de 441), também sensível a toques mesmo com luvas. Essa mudança de visor provavelmente se dá pois a Super AMOLED não é muito eficiente em ambientes com muita luz, como estar andando em uma trilha debaixo do sol.

Outra coisa bacana é que a entrada do fone de ouvido tem proteção contra entrada de água, e o aparelho recebeu um modo especial, chamado ‘Aqua’, para a câmera melhorar a sensibilidade de fotos subaquáticas. E para quem é aventureiro no modo agressive, existe até um barômetro instalado no smartphone.

Ninguém falou nada de preços até o momento, mas espera-se que ele seja apresentado ao público no evento da Samsung que vai acontecer em Londres, no próximo dia 20. A previsão de chegada às prateleiras, no entanto, é para até o fim de agosto, mas pode acontecer antes, nos Estados Unidos e Europa.

Confira abaixo mais imagens do Samsung Galaxy S4 Active:

gs4-active001-1370431446

gs4-active004-1370431445

gs4-active006-1370431444

gs4-active007-1370431443

gs4-active002-1370431443

gs4-active003-1370431442

gs4-active005-1370431441

gs4-active009-1370431439

gs4-active008-1370431440

Ficou evidente que a empresa está atirando para todos os lados. Não gosta da tela grande? Compre o Mini. Acha ele frágil? Compre o Active. Não gosta do design mais rústico? Compre o S4 convencional. Imagino que seja uma estratégia interessante, que busca atender diferentes tipos de usuários que buscam um aparelho com o robozinho.

Fonte: Samsung.

Relacionados: , , , , , , , , ,
  • Felipe Lima ®

    não é atoa que a Sammy é lider em vendas de smartphone no mundo!

  • abraaocaldas

    “à prova d’água, se imerso entre 15 cm e 1 m, por até 30 minutos”.A prova de poças d’água e privadas…..

    • Matheus Gonçalves

      Poxa, dá pra entrar em piscina, ou fotografar mergulhos em águas não tão fundas. Além de salvar caso caia no vaso sanitário. Eu achei legal isso, não?

      • Ivan

        Enfiar a mão naquele vaso de boteco todo barreado pra salvar o celular a prova d’agua não deve ser legal não.

        • Matheus Gonçalves

          haahhah verdade. Mas dá pra puxar o aparelho com alguma coisa, lavar beeeem, e ele vai estar funcionando. =)

          • http://miudostrocados.wordpress.com Rodrigo Santiago

            Funcionando pra vender, porque colocar um celular que andou por estes ambientes na cara, perto da boca, nunca mais. Nem em viva voz!

          • Matheus Gonçalves

            Dizem que o celular depois disso fica uma m$%¨@

        • Luiz Coimbra

          Para resgatar 2 Mil, eu enfiaria.

      • Daniel Almeida

        Na verdade no teste para o IPX7 o equipamento deve estar na sua posição de uso. Pode ser possível mas eu acho que o mais indicado não é usar o celular dentro d’água, está mais para a proteção contra uma queda acidental na privada mesmo. Mas aí entra a carta na manga da Samsung porque se ele cair e bater no fundo da louça ou se a água estiver muito suja ela pode dizer que a certificação não garante a proteção.

  • Daniel Almeida

    Completando a informação do post.
    Grau IP é um índice usado em equipamentos industriais para garantir sua estanqueidade contra sólidos e líquidos. O primeiro número vai de 0 a 6 e indica a proteção contra sólidos, de não protegido a totalmente protegido contra poeira e contato na parte interna. É uma escala crescente, ou seja, o 6 é mais protegido que o 5, etc.

    O segundo número é a proteção contra líquidos, vai de 0 a 8 mas não existe uma escala crescente. Um equipamento 8 está protegido contra submersão mas não é garantido contra projeções (4) ou jatos d’água (5) por exemplo.

    Por exemplo, um equipamento IP 44 está protegido contra penetração (opa!) de objetos sólidos maiores do que 1mm e contra projeções de água. Equipamentos desse tipo devem ser certificados e só acredito nesse IP67 quando eu vir um certificado válido! rs

    • Matheus Gonçalves

      Ótima contribuição. Também quero testar esse IP67.

  • govoni

    “o aparelho recebeu um modo especial, chamado ‘Aqua’, para a câmera melhorar a sensibilidade de fotos subaquáticas.”

    “o aparelho é “à prova d’água, se imerso entre 15 cm e 1 m, por até 30 minutos”.

    mesma coisa que falar que uns dos modelos do S4 é octa, quando na verdade, o 8 nunca rodaram ao mesmo tempo.

  • Pingback: Samsung confirma anúncio do Galaxy S5 na segunda-feira()