Meio Bit » Arquivo » Games » PS Vita ganhará versão 2D do Dragon's Dogma

PS Vita ganhará versão 2D do Dragon's Dogma

PlayStation Vita ganhará Dragon's Dogma Quest, título exclusivo que será distribuído gratuitamente e terá visão em duas dimensões.

11 anos atrás

dragons-dogma_05.06.13

O PlayStation Vita pode até não ser um aparelho abarrotado de jogos, mas o portátil tem recebido alguns exclusivos que chamam a atenção e a Capcom anunciou mais um título que promete roubar muitas horas daqueles que possuem o videogame, trata-se de uma versão do Dragon's Dogma.

A notícia foi divulgada na última edição da revista Famitsu, que afirmou que o título será distribuído gratuitamente e contará com gráficos em duas dimensões, sendo que caberá ao jogador assistir as batalhas e apenas dar certos comandos, portanto a jogabilidade do Dragon's Dogma Quest será mais voltada à estratégia, ao contrário do que vimos no PlayStation 3 e Xbox 360.

A matéria cita ainda que o novo jogo contará com cerca de 150 ‘jobs’, trará novamente os Pawns, personagens criados por outros jogadores e que podem ser invocados por qualquer um, além de poder ser jogado cooperativamente com outras três pessoas, função cuja ausência foi sentida por muita gente nas versões para consoles.

Decidimos por um jogo por download e gratuito ainda nos estágios inicias de desenvolvimento,” declarou o produtor Hideaki Itsuno. “Muitos jogos nesse gênero não possuem uma boa jogabilidade ou fazem com que as compras com dinheiro pareçam ser o ponto central. Nós queremos um jogo onde seja divertido pensar, que seja totalmente jogável e viciante. Esse será um RPG completo e criado para ser jogado seriamente. Contudo, talvez haja pessoas que não possuem muito tempo para jogar ou que não queiram passar muito tempo jogando. Por isso teremos itens compráveis e que poderão ajudar as pessoas.

Apesar da mudança de estilo, a Capcom garante que o Dragon's Dogma Quest conseguirá capturar a essência da franquia e como gosto muito do original, este é um jogo em que desde já deposito uma grande confiança. Resta saber se ele aparecerá deste lado do planeta e principalmente, até que ponto poderemos realmente aproveitá-lo sem ter que gastar pequenas fortunas em itens essências para o avanço.

[via Siliconera]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários