Acer apresenta o Liquid S1, smartphone de 5,7″ com Android “quase puro”

gogoni-liquid-s1

Durante a Computex Taipei 2013, a Acer revelou seu novo smartphone Android, o Liquid S1, e com ele a empresa se torna mais uma empresa a entrar na briga dos “foblets”, deixando modelos de celulares menores que 5 polegadas cada vez mais no passado.

Antigamente eu costumava achar que telas grandes eram muita coisa, mas o fato é que com a melhoria das baterias, as pessoas querem jogar games melhores, assistir vídeos, ler livros e artigos e etc, e telas pequenas são limitadoras. Apenas precisamos melhorar cada vez mais a duração de cada carga, e podemos ter uma resposta em breve.

Voltando à Acer, o S1 é um aparelho pensado inicialmente para o mercado asiático e europeu e segundo algumas avaliações, seu Android 4.2 possui customizações mais suaves e apresenta recursos da versão stock, como puxar o menu com dois dedos, que o HTC One também possui.  Talvez indique um esforço das fabricantes em aproximar suas versões do sistema do original, já que a maioria dos usuários hardcore odeia essas customizações. É algo que a Motorola vem fazendo com a linha Razr, por exemplo.

Especificações:

  • Processador Mediatek quad-core de 1,5 GHz;
  • 1 GB de RAM;
  • display TFT de 5,7 polegadas com resolução HD de 1280×720 pixels (258 ppi);
  • 8 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD);
  • redes 3G, Wi-Fi e Bluetooth;
  • bateria de 2.400 mAh;
  • dual SIM;
  • Android 4.2 Jelly Bean.

O Liquid S1 será lançado no terceiro trimestre na Bélgica, Holanda, Ucrânia, Rússia, Reino Unido e Alemanha por 329 euros. Não há previsão de lançamento para o mercado norte-americano ou brasileiro por enquanto.

Fonte: Engadget.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Paulo torres

    Procurem pela marca Zopo Mobile. Tenho um Z900S que usa a os chips da Midiatek (a.k.a. MTK).

    O meu é um MTK 6577 de 1GHz dual core, 512 de RAM, 4GB de ROM e Android 4.1.2 e da pra rodar praticamente tudo que tem na Play Store, só tenho que correr atrás de alternativas que são “exclusivas” para Smartphones “tops”.

  • Luis

    “Antigamente eu costumava achar que telas grandes eram muita coisa, mas o
    fato é que com a melhoria das baterias, as pessoas querem jogar games
    melhores, assistir vídeos, ler livros e artigos e etc, e telas pequenas
    são limitadoras.”

    Mas não é pra isso que serve um tablet? ainda mais com 3G.
    Tenho a impressão de quem gosta de fazer tudo isso ai num celular é o tipo de pessoa que não usa o telefone como telefone a tempos.
    Já virou até piada em alguns filmes com adolescentes assustados quando recebem uma “chamada de voz”.

    Sei la acho que sou da velha guarda como o Machete.

    • Luiz Felipe

      A Nintendo tem uma solução muito melhor que Android para esse problema.

  • abraaocaldas

    Vai chegar por mais de R$2000 com certeza :/

  • Não sei se é pelo processador MTK ou pela promessa de um Android quase puro, mas esse Liquid S1 me pareceu a versão tablet do RAZR D3. 🙂 😀

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples