Asus revela monitor 4K de 31 polegadas que ficará lindo no escritório, mas vai doer no bolso

ASUS PQ321

Ultimamente vemos os fabricantes forçarem a barra com resoluções cada vez mais altas. Alguns modelos mais forçados costumam aparecer aqui ou ali, mas resoluções acima de Full HD estão mais estabelecidos nos iPads (para pagar minha língua) e em televisores 4K, um mais interessante que o outro.

Porém monitores de trabalho não costumam ter uma resolução muito alta, com exceção dos iMacs de 27 polegadas (2560×1440 pixels). A LG já lançou um modelo de 30″ com resolução 4K, e agora a ASUS também entrou na festa revelando o PQ321, um modelo que estará disponível para apreciação durante a Computex 2013, que será realizada na semana que vem em Taipei.

Suas especificações são de respeito: o PQ321 possui tela IGZO de 31 polegadas e resolução 4K. Isso aí, 3840×2160 pixels em toda a sua glória e em apenas 35 mm de espessura, o que o classifica como “o monitor 4K mais fino do mercado”, segundo a ASUS. Ele ainda contém alto-falantes embutidos com ajustes finos, saída para fones de ouvido, uma porta DisplayPort e duas portas HDMI (para o mercado ocidental), com suporte ao recurso PIP (Picture in Picture).

A ASUS pretende disponibilizar o PQ321 no fim de junho nos Estados Unidos, sem previsão de preço. Desnecessário dizer que não será barato.

Fonte: Engadget.

Relacionados: , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Carlos Eduardo

    Alguém conhece opções de telas a 2560 x 1440 pixels aqui no Brasil ? Links, Preços, etc 😀

  • Pedro (Falkien)

    Melhor do que ter um monitor desses é ter uma VGA que suporte essa resolução.

  • Precisa mesmo dessa ignorância? Já era difícil enxergar um pixel no Full HD de 30’… agora temos FullHD de 5′ e 4K de 30′.

    Também acho desnecessário… na boa. Eu não enxergo tão bem assim.

    • Eu também não enxergo tão bem assim, mas minha mulher e minha mãe enxergam um grão de poeira (1 pixel) no chão há uns 50 metros de distância.

  • Luis

    Alguém me explica pra que ser uma TV 4K, fora deixar um Blu-ray parecendo um DVD da Santa Efigênia.

    • OverlordBR

      TV gigantes?

      Ou se tu fores meio pancada e quiseres assistir TV à uns 80 cm da tela… 🙂

      Eu só imagino a infraestrutura necessária para fazer streaming em 4K via satélite…

  • Zilardo

    Comprarei quando custar 599,99

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja