Meio Bit » Arquivo » Games » CEO da Sony Kazuo Hirai garante que o foco do PS4 serão os jogos

CEO da Sony Kazuo Hirai garante que o foco do PS4 serão os jogos

Durante conferência, CEO da Sony diz que o PS4 é "principalmente um videogame" e diferente do XBox One, seu foco serão os jogos

11 anos atrás

Kaz Hirai

Durante a conferência D11 realizada ontem, o CEO da Sony Kazuo Hirai acalmou os ânimos dos sonystas ao afirmar que o PlayStation 4 "é antes de mais nada e principalmente, um console de videogame", dando uma direta na Microsoft que insistiu em vender o XBox One mais como um all in one e menos como um console dedicado.

"A coisa mais importante que precisamos fazer é ao menos inicialmente concordar e entender que o PS4 é um grande videogame com um grande apelo aos gamers", diz Hirai. E completa: "se não seguirmos isso, creio que não conseguiremos estabelecer o console no início de seu ciclo. Essa fórmula funcionou para nós no passado, inclusive com o PS3".

Mesmo que o console seja focado apenas nos games, Hirai diz que o PS4 contará com outros recursos, mas não estão dando atenção a isso agora. Seus esforços estão em conquistar os gamers, que serão a base da plataforma:

"Eu acredito que o mercado inicial que nós precisamos com certeza agradar com qualquer plataforma nova... é realmente o público gamer. Eles serão o seu suporte e ajudarão a impulsionar a base instalada. Fornecer outro conteúdo que não seja games é uma área que nós revelaremos e falaremos a respeito nos próximos meses, mas primeiramente e principalmente (o PS4) é um videogame. Para nós, é tudo sobre os jogadores".

É uma posição acertada de Hirai, ainda mais se vermos o feedback negativo que a Microsoft teve ao focar o XBox One em TV. Mas se querem minha opinião, quando você precisa que o CEO da empresa venha a público dizer que o foco de um videogame será em jogos, alguma coisa está muito errada.

Fonte: AllThingsD.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários