Meio Bit » Arquivo » Hardware » Google lançará HTC One com Android puro junto com o Galaxy S4

Google lançará HTC One com Android puro junto com o Galaxy S4

Google anuncia que a empresa lançará o HTC One com Android puro, assim como o Galaxy S4.

11 anos atrás

HTC One Android Stock

Apesar de achar que a declaração do executivo da LG ao dizer que a empresa não precisa lançar outro smartphone em conjunto com o Google ser completamente "sem Nexus" (piadinha infame mode on, culpa dos nossos comentaristas 🙂), isso pode denunciar uma leve mudança de estratégia de Mountain View. Ao invés de gastar com desenvolvimento conjunto para lançar um novo aparelho, ela simplesmente fecha um acordo com as fabricantes, pega um modelo top de linha e instala o Android puro que ele vai rodar.

Foi assim com o Galaxy S4, e agora a empresa anuncia o mesmo com o HTC One. A partir de 26 de junho ele estará disponível na Google Play Store (mesma data de lançamento do S4 stock), custando US$ 599.

O aparelho será vendido inicialmente nos Estados Unidos e será a versão com 32 GB de espaço interno, além de completamente desbloqueado e com bootloader destravado. Além disso suas especificações são respeitáveis:

  • processador quad-core Qualcomm Snapdragon 600 de 1,7 GHz;
  • 2 GiB de RAM;
  • display de 4,7" Full HD, 1920×1080 pixels (468 ppi);
  • câmera traseira de 4 megapixels e frontal de 2,1 MP;
  • redes Wi-Fi e 4G LTE, NFC, GPS e infravermelho;
  • Android 4.2.2 Jelly Bean.

Tal como o S4 o HTC One não dará as caras por aqui, ainda mais porque a empresa não atua mais no Brasil. Se o Google conseguir boas vendas nesses modelos não é tão difíciil que ela direcione a linha Nexus apenas para tablets.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários