Meio Bit » Arquivo » Games » Sidequest descoberta em Final Fantasy IX treze anos depois? Nah, apenas pessoas que não sabem japonês

Sidequest descoberta em Final Fantasy IX treze anos depois? Nah, apenas pessoas que não sabem japonês

Sidequest obscura "descoberta" agora em FFIX já era de conhecimento dos japoneses pelo menos desde 2002

11 anos atrás

Sidequest obscura, mas não desconhecida

Ontem vários sites de games pipocaram uma notícia de que treze anos após o lançamento de Final Fantasy IX, o último RPG da franquia lançado para o PSOne em 2000, uma sidequest totalmente obscura e desconhecida havia sido descoberta, já que não é mencionada nem no guidebook oficial.

O problema é que a tal sidequest só é desconhecida para quem não sabe japonês. Ela foi publicada no Final Fantasy IX Ultimania, um guia definitivo que é parte da série Ultimania, dedicada aos games da franquia FF, mas eles não saem do Japão. O problema é que esse guia trazia a dica, e ele foi publicado em 2002!

É  dica nº 3. Note que o evento foi destrinchado

O próprio The_Kusabi_, o usuário do Gamefaqs que descobriu a sidequest disse que o fez através do Ultimania, e GarlandTheGreat, o autor do vídeo, também avisa isso. O mais provável é que os canais de mídia que descobriram isso replicaram a notícia com estardalhaço, usando o velho lance de chamar a atenção pelo título sensacionalista. Quem é fã da franquia conhece essa sidequest há milênios, ela só não é muito conhecida por exigir um trabalho dos diabos por um item comum.

A tal sidequest envolve os irmãos Nero e deve ser feita no 4º CD, após entrar na última dungeon. Você deve ir para a casa deles em Lindblum, o que disparará o primeiro evento. Após a primeira visita, cada batalha ou cena no game dispara um novo evento e um novo irmão da família vai aparecer. A casa deve ser visitada novamente pelo menos 9 vezes, até o último dos irmãos (na verdade a pequena irmã Penera) sair; então é só entrar na casa e reclamar seu prêmio, um Protect Ring. Tanto trabalho por um anel! 🙂

Depois disso, se você visitar a casa dos Neros novamente a sidequest recomeçará, mas não lhe dará mais nada em troca.

Fonte: Gamefaqs.

relacionados


Comentários