Meio Bit » Arquivo » Games » Criador reconhece simplicidade do sistema de luta do God of War

Criador reconhece simplicidade do sistema de luta do God of War

David Jaffe fala sobre a sua principal criação e admite que série God of War possui uma mecânica de batalhas pouco elaborada.

11 anos atrás

god-of-war_28.05.13-2

Eu gosto da série God of War. É verdade que já gostei mais, porém sua temática sua temática ainda me agrada, mas se tem algo que sempre defendi é que os jogos estrelados por Kratos nunca tiveram uma mecânica de luta muito elaborada. Essa opinião só se tornou mais forte depois que eu tive a oportunidade de jogar o Ninja Gaiden do primeiro XBox e mesmo com alguns anos de atraso, quem admitiu – e justificou - essa “deficiência” da franquia foi David Jaffe, seu criador.

Para mim, o combate, os desafios, a exploração: tudo isso são peças da aventura e todos se unem para levar o jogador adiante… Se ele tivesse sido o tipo de jogo feito sem muito dinheiro teria sido um fracasso absoluto, porque se não houvesse coisas novas a serem feitas a cada esquina você sentiria que a mecânica básica é na verdade bastante rasa. Ela é intencionalmente simples, porque nós não queríamos subjugar a experiência… O combate do jogo não é profundo, mas graças aos grandes animadores, ele é fluído.

O game designer disse também que o seu grande objetivo era fazer com que os jogadores sentissem que estavam assistindo um grande filme de ação e que se fosse criar o God of War hoje, provavelmente faria com que ele fosse menos focado nos combates, algo mais ao estilo do The Legend of Zelda. 

Reconhecendo que o jogo foi um responsável por alavancar sua carreira e que talvez nunca mais tenha a oportunidade de trabalhar em algo tão bom, Jaffe espera criar jogos que sejam capazes de alcançar um público ainda maior e que tenha uma certa influência em suas vidas, ficando gravados em suas memórias e com essa declaração eu espero que daqui em diante os fanboys reconheçam que por melhor que a série God of War seja, ela possui seus pontos fracos.

[via Edge]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários