Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » A Apple está sendo especialmente chata. E todo mundo deveria ser também.

A Apple está sendo especialmente chata. E todo mundo deveria ser também.

Algumas vezes a Apple tem idéias que deveriam ser copiadas por todo mudo. A última iniciativa da empresa por exemplo é fundamental para a segurança online e todo e Google e Microsoft deveriam fazer igual

11 anos atrás

applechata

A Apple tem umas atitudes bem esquisitas, mas de vez em quando eles acertam, e atropelar os próprios usuários no caso é o melhor a ser feito.

De longe a maior fonte de falhas de segurança em tecnologia são os usuários. Sejam vítimas de engenharia social, sejam preguiçosos que não atualizam seus programas. Conheci gente que NUNCA tinha rodado um Windows Update e tinha por Missão Moral cancelar qualquer tentativa de atualização por parte do sistema operacional.

No mundo mobile as atualizações são bem mais complicadas. São no máximo sugestões, mas o pessoal que passou a vida vendo o videocassete piscar 12:00 e não se deu ao trabalho de aprender a programar o relógio não vai se incomodar com um numerozinho no ícone da App Store.

Por isso a Apple está enviando para usuários iOS aleatórios notificações avisando que suas aplicações estão desatualizadas.

É claramente um experimento, mas não duvido que a quantidade de gente que acaba clicando no comando de atualizar as Apps seja bem grande.

isso deveria ser replicado no Android, Windows Phone, Linux, PC, tudo. Se a única forma de conseguir que os usuários atualizem seus programas seja aporrinhando o dito-cujo, que seja.

E não, você não “tem o direito” de rodar programas desatualizados. Por causa desse “direito” que temos botnets com centenas de milhares de computadores comprometidos, executando ataques DDOS, quebrando senhas criptografadas e promovendo crimes em geral.

Fonte: IDB

relacionados


Comentários